postado em 16/11/2008 18:07
O Al-Ahly confirmou neste domingo seu sexto título da Copa dos Campeões da África e, também, a vaga para a disputa do Mundial Interclubes, em dezembro. O clube egípcio segurou um empate por 2 x 2 em Camarões contra o Coton Sport e levantou a taça graças à vitória por 2 x 0 em casa, na primeira partida, há duas semanas. Os Diabos Vermelhos de Cairo saíram na frente fora de casa aos 38 minutos do primeiro tempo, com Ahmed Hassan. O time camaronês, no entanto, contou com o apoio de sua torcida para virar a partida: Lassina Karim empatou antes mesmo do intervalo e Ousmaila Baba colocou o time à frente aos 18 do segundo tempo.
O Coton Sport seguiu pressionando para forçar a prorrogação, mas acabou se descuidando na defesa e sofreu o gol que decretou o título do Al-Ahly. Aos 44 minutos do segundo tempo, Shady Mohamed marcou de pênalti e assegurou o 2 a 2 em Camarões. Este foi o sexto título do Ah-Ahly na Copa dos Campeões da África, sendo o terceiro em apenas quatro anos. Agora, o time egípcio terá a chance de disputar novamente o Mundial Interclubes da Fifa, após suas participações em 2005 e 2006 ; neste ano, quando o Internacional de Porto Alegre retornou com a taça, o time africano terminou na terceira colocação.
O representante do continente africano já sabe seu adversário na estréia do Mundial: será o Pachuca, do México, já na fase de quartas-de-final. Os outros seis clubes que disputarão o título já estão definidos: Manchester United (Inglaterra), LDU (Equador), Gamba Osaka (Japão), Waitakere e Adelaide (Austrália).