postado em 17/11/2008 13:17
O São Paulo deu mais um passo nesta segunda-feira para a modernização do Morumbi com vistas à Copa do Mundo de 2010. Com a presença do presidente Juvenal Juvêncio e de toda a alta cúpula do clube, o Tricolor formalizou o acordo com a Visa para a adequação de três setores do estádio às normas dos encargos da Fifa.
A companhia de cartões de crédito será responsável pela modernização da arquibancada superior vermelha, do setor Morumbi Premium do nível intermediário e das áreas vermelha e azul do anel térreo. Ao todo, a empresa comercializará cerca de 20 mil lugares.
As cadeiras dos setores serão trocadas e a parte térrea receberá uma cobertura extra com uma estrutura metálica e policarbonato. A estimativa é de que as primeiras mudanças já sejam sentidas pelo torcedor na próxima edição do Paulistão, mas a obra completa nos três setores será encerrada em cerca de um ano.
A principal mudança acontecerá na venda de ingressos, que será feita majoritariamente pela internet. O torcedor fará a aquisição virtual de um assento determinado e só precisará usar o próprio cartão de crédito para passar pela catraca, sem a necessidade de carregar um ingresso. Cada cartão poderá ter até cinco acentos cadastrados por jogo.
Além da internet, os guichês do estádio também estarão integrados ao sistema para permitir a comercialização para quem não tem acesso à rede mundial de computadores. O presidente do Tricolor considera a nova medida um ato contra os cambistas.
;Contratamos mais seguranças para a venda de ingressos no sábado, mas, ontem (domingo), soube que cambistas se uniam para agredir seguranças nossos. A importância deste acordo é uma carta de alforria. Estamos marcando um novo momento no trato do grande público do futebol;, afirmou Juvêncio, durante o evento de oficialização do acordo com a empresa que é patrocinadora oficial das duas próximas edições do Mundial.
O capitão Rogério Ceni e o volante Hernanes, com trajes sociais, testaram o novo sistema de aquisição de bilhetes durante o evento desta segunda-feira. A empresa de cartões de créditos já havia implantado projetos semelhantes de compra de ingressos nos estádios de Figueirense, Palmeiras, Santos, Botafogo e Portuguesa.
;Isto é uma parceria, o estádio não esta sendo arrendado, ele continua pertencendo ao clube. A Visa é o meio de pagamento do ingresso e não tem percentagem sobre as compras. O valor do ingresso do setor é definido pelo clube, que fica com toda a renda;, explicou o diretor da empresa de cartões, Rubén Osta.