postado em 18/11/2008 10:26
Os fãs do futebol que quiseram ver de perto os seus jogadores preferidos da Seleção Brasileira ou mesmo os de Portugal deverão ter chances só na quarta-feira, às 22h, durante o amistoso que marca a reinauguração do Estádio Bezerrão, no Gama. Isso porque nos hotéis onde os atletas ficarão hospedados, a segurança promete rigidez ao assédio dos torcedores. No Brasília Alvorada Park (antigo Blue Tree), a estrutura de pessoal foi redobrada para manter a tranqüilidade dos ilustres hóspedes. ;Não é a primeira vez que hospedamos a Seleção do Brasil. Temos experiência e com certeza não haverá problema algum;, diz Bruno Homero, responsável pela área de marketing do hotel.
Os comandados do técnico Dunga, a comissão técnica e convidados ocuparão 73 apartamentos dos 395 existentes no hotel Alvorada, localizado à beira do Lago Paranoá. A delegação brasileira ficará dividida em diversos tipos de quartos. De acordo com Bruno, os jogadores deverão se acomodar em duplas, nos quartos standards. E para que tenham um maior conforto, os atletas terão à disposição TV a cabo, ponto de internet, ar condicionado, banheira, além de varanda com vista para o Palácio da Alvorada. ;Fora isso, o hotel conta com piscina, três quadras de tênis, dois tipos de sauna (seca e a vapor), serviço de quarto 24 horas, spa e academia, estes dois últimos, serviços terceirizados;, destaca Bruno.
Nenhum pedido extravagante foi feito por parte da comissão técnica brasileira, mas os responsáveis pela estadia dos jogadores tomaram alguns cuidados. As prioridades foram para que o frigobar dos apartamentos só tenha água e que os alimentos da delegação não contenham papoula e nem gergelim ; substâncias que podem dar positivo no exame antidoping. Para Bruno, o chefe de cozinha Rodrigo Sanchez não terá dificuldade com os brasileiros, pois não há mistério no cardápio. Segundo ele, os lanches serão à base de frutas, sucos e frios em geral. No almoço e no jantar, o menu dos pratos será o mais tradicional possível, com saladas de entrada e sempre uma carne vermelha e outra branca, além de uma massa. ;Estamos preparados para promover um bom atendimento para a Seleção e para os demais hóspedes. Esta semana mesmo esperamos receber sete comitivas internacionais;, afirma Bruno.
Portugal
O Hotel Kubitschek Plaza, no Setor Hoteleiro Norte, receberá a Seleção de Portugal e os responsáveis pelo local admitem que a rede é tarimbada em acomodar atletas. Dois andares dos 16 do edifício ficarão exclusivamente para os lusitanos. Foram reservados 50 apartamentos. O padrão dos quartos será o mesmo, com uma área de 50 metros quadrados com cama, TV de LCD e internet.
;Em setembro e outubro hospedamos as delegações do futsal que estiveram em Brasília para a Copa do Mundo. Temos experiências com grandes seleções;, garante. ;Por questões de segurança, os portugueses terão um andar exclusivo. Aliás, ninguém terá acesso aos quartos dos jogadores. Em cada andar existe uma porta que só abre com o cartão de acesso apropriado;, admite Salete Soares, gerente comercial do hotel. ;A equipe de Portugal também trará sua própria segurança, que será reforçada com o nosso pessoal. Vamos procurar manter a normalidade e preservar todos os hóspedes.;
Salete também adiantou que a alimentação dos lusitanos será realizada em salões exclusivos e sem o assédio dos fãs. Além disso, as refeições deverão ser tradicionais e com bastante carboidratos.