Superesportes

Polícia Militar interdita vias próximas ao estádio Bezerrão

;

postado em 18/11/2008 11:21

A Polícia Militar interdita a partir do meio-dia desta terça-feira (18/11) as vias que passam próximo ao Estádio Bezerrão, no Gama. A ação busca evitar congestionamentos na cidade causados pelos treinos da seleção brasileira e Portugal para o amistoso desta quarta-feira (19/11). Ao todo, 12 mil pessoas deverão acompanhar o reconhecimento de campo das equipes. As vias serão reabertas somente às 22h, quando o trânsito no local deverá estar normalizado.

; Conheça o novo Bezerrão

Os ingressos para o treino foram cedidos pelo governo apenas aos estudantes da rede público de ensino do Gama. Mesmo assim, há uma grande quantidade de curiosos no portão de entrada do estádio que pretende acompanhar a chegada dos jogadores. A seleção brasileira deverá fazer o treino às 16h. O reconhecimento de campo da equipe portuguesa acontece somente às 18h.

As vias que passa em frente ao estádio, próximo ao Corpo de Bombeiros e ao balão de entrada ao Setor Leste são os locais que terão o acesso impedido pelos cones da polícia. Os cuidados com a segurança no local também entram na ação. Ao todo, 2500 homens ficarão encarregados em monitorar o local. Eles ficarão espalhados em pontos estratégicos nas imediações do estádio.

O comandante do 8; batalhão de Polícia Militar do Gama, coronel José Carlos Casado, afirma que as rondas deverão concentrar-se principalmente nos estacionamentos. ;O policiamento será reforçados nesses locais. Queremos evitar qualquer tentativa de roubo ou seqüestro relâmpago;, afirma.

O público deverá utilizar cinco estacionamentos alternativos, entre eles o do quartel do Corpo de Bombeiros, área de exames do Detran, Administração Regional e Rodoviária. Em alguns locais, a distância do estádio chega a até 1,5 Km.

Lamentação

Muitos moradores acordaram cedo e foram em frente ao estádio na tentativa de conseguir uma oportunidade para conferir os dois treinos dessa tarde. O cabo do Corpo de Bombeiros, Carlos Bezerra, 41 anos, foi um dos que não conteve a lamentação. "Sou morador da cidade há 41 anos e não vou ver a seleção sequer treinando. Os ingressos estão muito caros e muita gente vai ficar de fora", protestou.

Ao todo, são aguardadas 20 mil pessoas para o jogo. A bilheteiria do estádio não revelou a quantidade de ingressos restantes. Há apenas as opções para a ala leste do estádio, com o preço de R$ 250 (inteira) e R$ 125 (meia entrada).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação