postado em 18/11/2008 14:03
A confirmação de Cristiano Ronaldo entre os convocados de Portugal para o amistoso desta quarta-feira (19/11) contra o Brasil deixou parte da Seleção Brasileira com a orelha em pé. Favorito aos prêmios da Fifa e da revista France Football de melhor jogador da temporada, o jovem astro do Manchester United vem recebendo especial atenção dos jogadores que terão a missão de marcá-lo.
É o que garante o zagueiro Miranda. ;É um jogador de qualidade, com muita técnica. Trata-se de um jogador com quem a gente tem que ter muito cuidado;, afirmou o defensor do São Paulo. ;Mas nossa equipe está preparada para enfrentar qualquer jogador;, completou, tranqüilizando.
O camisa sete vem chamando a atenção também do meia Kaká, que concorre com o português aos prêmios de melhor jogador da Europa (dado pela revista francesa em dezembro) e ao de melhor jogador do mundo (do qual é o atual detentor). Para Kaká, ainda que talentoso, Cristiano Ronaldo pode se consagrar em 2008 por outros motivos.
;As características que me levaram a ser o melhor do mundo foram as de um vencedor;, disse o brasileiro, referindo-se aos títulos da Copa dos Campeões da Europa e do Mundial de Clubes da Fifa em 2007. ;São as mesmas que podem levar ele a ser o melhor jogador do mundo desta vez;, completou, referindo-se ao título europeu do português com o Manchester.
O amistoso contra Portugal acontece nesta quarta-feira, às 22h, na reabertura do Estádio Bezerrão, na cidade-satélite do Gama. Para Kaká, será a oportunidade de dar mais base aos elogios recentes feitos por Pelé ; que comparou seu próprio estilo ao do camisa 22 do Milan.
Kaká, porém, não se assusta com os elogios do Rei. ;É uma grande responsabilidade, mas não é um peso;, afirmou o atual melhor jogador do mundo. ;É uma coisa positiva, poder transmitir os meus valores para os meus fãs, para as pessoas que me acompanham;, acrescentou.