postado em 18/11/2008 19:21
Portugal ainda nem tinha feito sua primeira movimentação em solo brasileiro e seu jogadores já declaravam qual seria o tom do duelo desta quarta-feira contra os donos da casa. Criticados pela má campanha nas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo, os lusitanos prometem usar o confronto com os pentacampeões mundiais como prova de seu valor.
"Amanhã (quarta-feira) será uma festa para quem está de fora, mas nós que estamos dentro queremos ganhar", definiu Simão Sabrosa. "É uma motivação jogar contra o Brasil; É o país do futebol e jogar contra eles é especial", completou o atacante.
A preocupação do jogador do Atlético de Madri está na tabela das Eliminatórias. Em quatro jogos, os rubro-verdes venceram apenas a estréia, quando golearam por 4 x 0 em Malta. Após isso, foram dois empates por 0 x 0 na Suécia e contra a Albânia, em casa, e derrota por 3 x 2 para a Dinamarca em Lisboa. Por isso, ocupam apenas o terceiro lugar, dois pontos abaixo dos líderes Dinamarca e Hungria.
Diante disso, nada melhor do que apagar as críticas batendo o maior vencedor do futebol mundial. "Queremos deixar uma boa imagem e praticar um bom futebol, mostrar adaptação para começar um novo trabalho e conseguir a classificação para o Mundial;, disse Simão, acompanhado pela maior estrela portuguesa. ;Queremos ganhar para ter mais motivação para melhorar e ganhar os próximos jogos", avisou Cristiano Ronaldo.
Tamanha vontade demonstrada nas entrevistas dos lusitanos, porém, é vista com ressalva pelo técnico Carlos Queiroz. "Não tem nada de amistoso, mas isso não significa que não vai ser respeitoso. São seleções com grandes profissionais e os dois times jogarão com entusiasmo, alegria", prevê um animado comandante, com as mesmas esperanças de seu craque. "Acho que vai ser um bom jogo porque são duas grandes seleções. Espero que os brasileiros possam desfrutar de um bom futebol", concluiu Cristiano Ronaldo, grande aposta de bom futebol a partir das 22 horas desta quarta-feira no Bezerrão, no Distrito Federal.