Superesportes

Na amistoso na Escócia, Argentina inicia 'Era Maradona'

;

postado em 18/11/2008 22:23
Os olhos do mundo do futebol estarão voltados para o banco de reservas do amistoso entre Argentina e Escócia, nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), em Glasgow. Afinal, o jogo marcará a tão esperada estréia de Diego Maradona no comando técnico da equipe sul-americana. Dieguito já sabe que será o centro dos holofotes. Desde que o ex-camisa dez desembarcou na Escócia, no último domingo, a própria imprensa escocesa admitiu que o país mergulhou na ;Maradonamania;. Diversas estrelas do futebol mundial, aposentadas ou não, palpitaram sobre a polêmica contratação e o ídolo argentino começa a dar a resposta nesta quarta.

"Sendo treinador não vou entrar em polêmica. Vou me focar na minha equipe. Se minha equipe me der segurança na partida, estarei tranqüilo, caso contrário, vou me movimentar no banco como sempre", adianta Maradona.

Para sua estréia, o ex-jogador não contará com o atacante Lionel Messi e o meia Román Riquelme, que não foram convocados a pedido de seus clubes. Nos primeiros treinos que comandou na seleção, Maradona adotou o mistério. No entanto, conforme ele mesmo confirma, o time que irá a campo não terá muitas novidades. Pelo menos por enquanto.

"Vão haver muitas trocas, que serão feitas à medida que iremos vivendo as coisas. Essas mudanças buscarão dar mais segurança aos jogadores, para que se defenda a seleção como ela merece", afirma.

Não é só a estréia de Maradona que chama atenção nesta quarta-feira, que é data Fifa e terá a realização de 30 amistosos internacionais. Outro destaque é o tradicional embate entre Alemanha e Inglaterra, que se enfrentam em Berlim. Os donos da casa tentam amenizar a polêmica após o astro Michael Ballack e o técnico Joachim Low trocarem farpas publicamente.

Pelo lado dos visitantes, o problema são os desfalques: Steven Gerrard, Frank Lampard, Rio Ferdinand, Wayne Rooney, Ashley e Joe Cole e Emile Heskey estão fora. O astro David Beckham não foi convocado por opção do treinador Fabio Capello.

Além de Inglaterra e Alemanha, outras forças do Velho Continente estarão em campo nesta quarta-feira. Atual campeão mundial, a Itália vai a Atenas encarar a Grécia sem o artilheiro da Juventus Alessandro Del Piero.

Já a campeã européia Espanha, líder do ranking da Fifa conta com o volante Marcos Senna para passar pelo Chile no estádio El Madrigal. Em Paris, a França testa seu time contra o Uruguai. Na África, destaque para o duelo entre a África do Sul de Joel Santana e Camarões

Abaixo todos os amistosos desta quarta-feira:

Macau x Hong Kong
Malta x Islândia
Omã x Paraguai
Gana x Tunísia
Azerbaijão x Albânia
Sérvia x Bulgária
Eslováquia x Liechtenstein
Chipre x Bielo-Rússia
Egito x Benin
Montenegro x Macedônia
Ucrânia x Noruega
Romênia x Geórgia
África do Sul x Camarões
Marrocos x Zâmbia
Dinamarca x País de Gales
Eslovênia x Bósnia
Áustria x Turquia
Grécia x Itália
Luxemburgo x Bélgica
Suíça x Finlândia
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Suécia
Irlanda x Polônia
Irlanda do Norte x Hungria
França x Uruguai
Escócia x Argentina
Espanha x Chile
Venezuela x Angola
Brasil x Portugal
Colômbia x Nigéria

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação