postado em 19/11/2008 10:24
Vai de mal a pior a situação de Gomes no Tottenham Hotspur. Contratado no meio do ano junto ao PSV Eindhoven, o goleiro brasileiro tem sido o protagonista de uma série de falhas defensivas na equipe londrina, o que tem tirado a paciência da torcida.
A última delas aconteceu no final de semana, na derrota dos Spurs por 2 x 1 para o Fulham em Craven Cottage. No entanto, o técnico Harry Redknapp deu ao ex-cruzeirense mais um voto de confiança, e descartou substituí-lo por seus reservas imediatos, o jovem Ben Alnwick ou o experiente Cesar Sanchez.
;Ele é nosso goleiro titular e será mantido. Confiamos bastante em Gomes. Acredito nele, e quero que acreditemos nele;, afirmou Redknapp, que promete manter o brasileiro no time titular do Tottenham que enfrenta o Blackburn Rovers neste final de semana pelo Campeonato Inglês.
;É claro que ele está decepcionado com seu final de semana, mas seu histórico mostra que ele é um dos melhores goleiros do mundo. É sua chance de dar o troco e superar seu desempenho do final de semana. Tenho certeza de que ele fará isso. Ele é uma personalidade forte. Agora, está nas mãos dele;, completou o treinador.
Apesar da confiança de Harry Redknapp, cujo time sofreu 20 gols em 13 jogos pela Premier League, o Tottenham poderia trazer o italiano Carlo Cudicini, do Chelsea, para reforçar seu gol a partir de janeiro. Boato ou não, o clube já começou sua reformulação no setor, demitindo seu treinador de goleiros nesta terça-feira.
Aos 35 anos, o austríaco Hans Leitert foi considerado um dos culpados pelos gols sofridos pela equipe londrina. ;Devemos agradecer a ele por sua contribuição e desejarmos tudo de bom para ele. Nos próximos dias, devemos anunciar um novo ocupante para o cargo;, comunicou o Tottenham.