Superesportes

No fim, Terry dá vitória à Inglaterra contra Alemanha em Berlim

;

postado em 19/11/2008 19:59
A Inglaterra parece ter realmente se recuperado sob o comando do italiano Fabio Capello. Sensação de seu grupo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o English Team provou sua força nesta quarta-feira ao bater a Alemanha, atual vice-campeã européia, por 2 x 1 em amistoso disputado em Berlim.

Como previsto, o duelo foi equilibrado, principalmente pela ausência dos principais astros dos dois times ; Ballack, Gerrard, Lampard e Rooney desfalcaram o confronto. Mas um gol do zagueiro britânico John Terry, aos 39 minutos do segundo tempo, definiu o placar na capital germânica.

Antes do feito do defensor do Chelsea, os ingleses fizeram por merecer o resultado ao se mostrarem mais incisivos durante toda a partida. Mesmo sem poder contar também com nomes como Joe Cole, Ashley Cole e Rio Ferdinand, a equipe de Capello tinha em Shawn Wright-Phillips e Carrick suas forças para pressionar o goleiro Adler.

Os donos da casa tentavam mostrar sua tradicional força defensiva, mas não conseguiu segurar o ímpeto visitante aos 24 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Matthew Upson, do West Ham, fez seu primeiro gol com a camisa da seleção inglesa.

Após o susto, os mandantes tentaram impor domínio e ganharam mais volume de jogo em busca da dupla de ataque formada por Miroslav Klose e Mario Gómez. O resultado da nova atitude só apareceu no segundo tempo, exatamente quando Klose já não estava mais em campo. Aos 18 minutos, Patrick Helmes, atacante de 24 anos do Bayer Leverkusen que substituiu o goleador do Bayern de Munique, igualou o placar.

Com a igualdade, os times tentavam buscar um bom resultado enquanto os treinadores mudavam as escalações para encontrar mais opções. Quem selou o resultado final, no entanto, foi um velho conhecido do futebol mundial: o veterano Terry.

Animada pela vitória em sua última aparição em 2008, a seleção inglesa fecha de maneira satisfatória um ano a ser esquecido ; a equipe ficou de fora da Eurocopa por ter fracassado nas Eliminatórias. Para ir ao Mundial, no entanto, o time de Capello está bem, com 12 pontos conquistado em quatro partidas.

Os germânicos de Joachim Loew, apesar da derrota, também estão em situação confortável no qualificatório para estar na África do Sul em 2010. Os alemães, que perderam para a Espanha na final da Euro em julho, ocupam a liderança do grupo 4 das Eliminatórias, com dez pontos em quatro partidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação