postado em 20/11/2008 01:09
Eficiência e comprometimento. Para o técnico Dunga, essas foram as chaves da goleada brasileira por 6 x 2 sobre Portugal na noite desta quarta-feira, no Distrito Federal. "Tivemos um rendimento muito bom e pudemos demonstrar nosso valor. Quando os jogadores estão descansados e enfrentam um time disposto a jogar, o futebol flui. O time foi eficiente e aproveitou as oportunidades que criou", analisou o comandante, feliz com o grupo."Esses jogadores têm comprometimento com a camisa da seleção e, quando se sentem amados, acontece isso. Basta um carinho, um sorriso, que eles retribuem com esse futebol", avisou o treinador, que desta vez não foi vaiado pelas arquibancadas.
Ao falar sobre a fragilidade apresentada pelo sistema defensivo da seleção de Portugal, Dunga preferiu enaltecer a qualidade da equipe que comanda: "Quem construiu os espaços foi o Brasil. Portugal vinha jogando como sempre jogou, tanto que saiu na frente", argumentou.
O técnico também preferiu minimizar o elevado número de gols marcado no amistoso e não rotulou a partida como ;perfeita;. Para Dunga, o que valeu foi o equilíbrio: "Não existe futebol perfeito. Futebol é defender e atacar. Quando acontece o equilíbrio, sai um bom jogo", concluiu.