postado em 21/11/2008 09:42
Ainda que esteja bem longe de Mar del Plata, onde se define a partir desta sexta-feira (21/11) o novo campeão da Copa Davis, Rafael Nadal não deixa de estar presente de certa forma no confronto entre Argentina e Espanha. Impedido de disputar a final da competição devido a uma lesão, o número um do mundo fez questão de mandar uma mensagem de apoio a seus companheiros às vésperas do início dos jogos no complexo Islas Malvinas.
Grande expoente da equipe, Nadal foi decisivo vencendo os três jogos que disputou nas fases anteriores da Copa Davis ; um contra a Alemanha, nas quartas-de-final, e dois diante dos Estados Unidos, nas semis ;, mas acabou ficando de fora da decisão na América do Sul em função de uma tendinite no joelho direito.
Ainda assim, o tenista, que deverá assistir às partidas pela televisão, tenta dar ainda mais ânimo a David Ferrer, Feliciano López, Fernando Verdasco e Marcel Granollers, jogadores que podem dar ao país europeu o seu terceiro título do evento de seleções.
"Quero mandar esta mensagem de apoio a meus companheiros de equipe que se encontram em Mar del Plata disputando a final da Copa Davis", escreve o líder do ranking de entradas em site pessoal oficial. "Todos sabem quanto eu queria estar lá defendendo as cores da Espanha. Lamentavelmente, não pude".
Em fase de descanso após completar a melhor temporada da carreira, Nadal revelou ainda ter conversado com os membros do selecionado espanhol e com o capitão Emilio Sánchez Vicário, sabendo que eles estão "muito animados e com muita vontade".
"Estão sem pressão alguma, e isso joga a nosso favor", continuou o atleta nascido em Manacor, fazendo questão de considerar a Argentina favorita. "Temos uma equipe muito competitiva e sabemos que todos darão 100%. Devemos ter confiança e apoiá-los. Vamos Espanha. Podemos!", concluiu.