postado em 24/11/2008 11:14
Depois de passar quatro jogos encostado e ser considerado carta fora do baralho para a próxima temporada, tendo seu nome envolvido em trocas com o Atlético de Madrid e até em um possível retorno a clubes brasileiros, o atacante Adriano começa a dar a volta por cima na Itália.
Empolgado com o gol marcado pela seleção brasileira no amistoso contra Portugal, o último na goleada por 6 x 2, o jogador foi um dos destaques da Inter de Milão na vitória por 1 x 0 sobre a Juventus, sábado, pelo Cálcio.
O bom rendimento diante dos zagueiros da Juve rendeu elogios daquele que foi o principal responsável pelo longo afastamento do grupo principal da Inter de Milão: o técnico José Mourinho.
'A Juventus tinha dois zagueiros fortes, Legrottaglie e Chiellini, e eu precisava de um jogador forte para fazer companhia ao Ibrahimovic. Era importante ter um animal como Adriano lá no meio', declarou o português, ao canal Sky Sport.
Para Mourinho, a presença de Adriano melhorou o rendimento ofensivo e defensivo de sua equipe. 'Adriano fez também um trabalho defensivo, de profundidade e é ainda veloz. Nem todos atacantes fazem um trabalho assim', concluiu o treinador, novamente em paz com o 'Imperador'.