postado em 24/11/2008 22:19
Após mais de três horas de reunião, a Federação Sul-americana de Futebol (Conmebol) confirmou a punição imposta pela Fifa à Federação Peruana de Futebol (FPF), segundo a qual os clubes peruanos fica proibidos de participar de competições internacionais. A decisão, no entanto, tem caráter temporário, enquanto não há uma solução definitiva para o caso.O país foi punido por conta das intervenções feitas pelo governo peruano no comando da federação local ; o presidente do Instituto de Esportes Peruano, Arturo Woodman, não aceita a presidência da FPF nas mãos de Manuel Burga.
De acordo com o comunicado oficial da entidade, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores que está marcado para esta terça-feira acontecerá normalmente ; os lugares determinados aos times peruanos permanecerão à espera de uma definição.
Nesta segunda-feira, a Conmebol demonstrou sua solidariedade ao dirigente perseguido. ;Assim vocês podem ficar conscientes da situação real do nosso futebol;, disse Manuel Burga, ao site oficial da Conmebol.