Superesportes

Shelda, do vôlei de praia, vence prêmio de jogadora mais criativa do mundo

;

postado em 26/11/2008 18:15
Além de se sagrar campeã do Circuito Mundial de vôlei de praia ao lado de Ana Paula, a experiente Shelda foi eleita nesta quarta-feira a jogadora mais inspiradora e criativa da temporada 2008. Esta foi a quarta vez consecutiva que a atleta recebeu o prêmio da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), entidade que também elegeu outras duas brasileirascomo as melhores do planeta em determinadas estatísticas: Larissa e Maria Clara.

Shelda, que por sete vezes conquistou o Circuito (obteve o penta de 1997 a 2001, além das conquistas em 2004 a 2008), ainda ficou em segundo lugar no quesito defesa. Quem ficou com o prêmio foi a norte-americana Misty May-Treanor, eleita ainda a melhor jogadora de ataque e no geral (nesta última categoria, ao lado da chinesa Xi Zhang).

;É uma honra ser escolhida a jogadora mais inspiradora;, festejou Shelda. ;Esse prêmio prova que tudo o que tenho feito no esporte nos últimos vem dando certo. É o reconhecimento de todo o meu esforço e dedicação;, prosseguiu.

A brasileira que recebeu mais prêmios individuais, no entanto, foi Larissa. Ela ficou com os prêmios de melhor levantadora, dividido com a grega Vasso Karadassiou, e melhor atacante. Já Maria Clara foi escolhida a melhor sacadora do Circuito Mundial.

Confira as vencedoras dos prêmios:

Melhor dupla: Ana Paula/Shelda (BRA)
Melhor jogadora: Misty May-Treanor (EUA) e Xi Zhang (CHN)
Jogadora que mais evoluiu: Nicole Branagh (EUA)
Jogadora mais inspiradora: Shelda (BRA)
Revelação: Bibiana Candelas (MEX)
Esportista do ano: Kerri Walsh (EUA)
Melhor saque: Maria Clara (BRA)
Melhor jogadora defensiva: Misty May-Treanor (EUA)
Melhor jogadora ofensiva: Misty May-Treanor (EUA)
Melhor bloqueio: Kerri Walsh (EUA)
Melhor levantadora: Larissa (BRA) e Vasso Karadassiou (GRE)
Melhor atacante: Larissa (BRA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação