Superesportes

Inter perde e embola Grupo B da Liga dos Campeões. Werder de Diego está eliminado

;

postado em 26/11/2008 19:51
A rodada do Grupo B da Liga dos Campeões desta quarta-feira tinha tudo para confirmar os dois classificados para as oitavas-de-final da competição, mas em vez disso, acabou embolando ainda mais a disputa. A Internazionale foi derrotada pelo Panathinaikos, que assumiu a vice-liderança, enquanto o Werder Bremen alcançou empate com o Anorthosis, mas não pode mais se classificar.

Com o atacante brasileiro Adriano entre os titulares, a Internazionale jogou diante de sua torcida para se confirmar na liderança do grupo, mas acabou surpreendida em pleno Giuseppe Meazza pelo Panathinaikos do volante Gilberto Silva. O anfitrião pressionou em jogo emocionante, mas foi derrotado por 1 x 0.

O gol da vitória foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo, quando Sarriegi balançou as redes. O jogador aproveitou rebote do goleiro brasileiro Júlio César, que fez grande defesa após cabeçada, para apenas completar para o gol, livre, dentro da pequena área. A pressão final do time nerazurri não foi suficiente para evitar o tropeço.

Enquanto isso, o Anorthosis, do Chipre, seguiu com sua impressionante campanha na Champions e por pouco não eliminou de vez o Werder Bremen. A equipe segurou a vitória até os minutos finais, mas acabou cedendo o empate em 2 x 2 que manteve o time alemão na briga por uma vaga na Copa da Uefa.

O Anorthosis abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com gol de Nicolaou. Apenas seis minutos mais tarde, o brasileiro Sávio, ex-Flamengo e Real Madrid, deu mais um baque na equipe alemã. Aos 27, o meia brasileiro Diego marcou de pênalti e diminuiu o vantagem. A dois minutos do fim, Boenisch garantiu o empate.

Desta forma, três equipes do Grupo B seguem com chances de classificação para a segunda fase. A Internazionale continua líder com 8 pontos, mas agora é seguida de perto pelo Panathinaikos, com um a menos. Já o Anorthosis é terceiro, com seis pontos. Na lanterna vem o Werder, com 4 pontos e que conseguirá, no máximo, uma vaga na Copa da Uefa com a terceira colocação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação