Superesportes

Liverpool e Atlético de Madrid asseguram suas vagas na Liga dos Campeões

;

postado em 26/11/2008 19:58
O Liverpool recebeu o Olympique de Marseille em Anfield Road e venceu por 1 x 0. O Olympique, necessitado da vitória, começou o jogo recuado e investindo nos contra ataques. Já os ingleses, com força máxima, pressionaram o rival em seu campo defensivo. Apesar da vantagem na posse de bola, a primeira boa chance do Liverpool aconteceu somente aos 17 minutos, com Agger chutando de esquerda e exigindo a intervenção de Mandanda. Cinco minutos depois, Kuyt cabeceou e novamente o goleiro da equipe francesa fez a defesa.

Melhor no encontro, o Liverpool abriu o placar aos 23 minutos. Após um cruzamento de Xabi Alonso, o capitão Gerrard cabeceou na segunda trave, em um lance indefensável para Mandanda. Atrás no marcador, o Olympique procurou mais o jogo, porém não ameaçava. Somente aos 42 minutos, depois de uma jogada individual de Bem Arfa, o goleiro Reina foi exigido. Antes do intervalo, o Liverpool ainda chegou mais uma vez, com o espanhol Riera exigindo defesa de Mandanda.

Na volta do intervalo, Rafa Benitez sacou Fábio Aurélio, substituindo-o pelo italiano Doessena. Sem criatividade, os franceses criavam chances apenas na base da individualidade. Nyang, aos 11 do segundo tempo, fez Reina trabalhar de novo. A partir daí, o jogo caiu de ritmo. O Olympique buscava algo na base da pressão, porém as chances criadas eram chutadas para longe. As oportunidades de gols resumiam-se às bolas paradas.

O brasileiro Lucas entrou aos 40 minutos do segundo tempo para segurar o resultado, e foi isso que aconteceu. O Marseille procurou na bola aérea o gol de empate, mas os Reds saíram com a vitória e matemáticamente classificados.

Líder da Chave

O Atlético de Madrid, mesmo com portões fechados após punição imposta pela UEFA, bateu o PSV por 2 x 1 e garantiu a vaga na segunda fase da competição. Com gols de Simão Sabrosa aos 14 e Maxi Rodrigues aos 28 da primeira etapa, os alvirubros permanecem na liderança da chave com 11 pontos. O PSV diminuiu logo na volta do intervalo, com gol de Koevermans aos 2 minutos.

O Atlético dominou a partida e mereceu a vitória. Na última rodada, os espanhóis viajam à França e enfrentam o Olympique. Já o Liverpool enfrenta o PSV, na cidade holandesa de Eindhoven.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação