Superesportes

Hamburgo x Ajax: duelo para encostar na liderança do Aston Villa na Copa da Uefa

;

postado em 26/11/2008 20:05
Candidato ao título da Copa da Uefa, o Hamburgo tem um importante compromisso nesta quinta-feira, quando recebe o Ajax pela terceira rodada do Grupo F da competição. Os dois times somam três pontos e precisam da vitória para alcançar a liderança ; atual ocupante do posto com seis pontos, o Aston Villa folga nesta semana.

Além de atuar em casa, o Hamburgo tem outra vantagem sobre o Ajax: disputou um jogo a menos. Enquanto os alemães tiveram um descanso e uma vitória sobre o MSK Zilina-ESL por 2 a 1, os holandeses contabilizam uma vitória (1 a 0 sobre o Zilina) e uma derrota (2 a 1 para o próprio Aston Villa). Quem vencer, de quebra, ainda fica bem próximo da segunda fase.

Para esta partida, os germânicos ; que são comandados pelo holandês Martin Jol ; não poderá contar com um importante jogador: o também holandês Romeo Castelen, que está machucado e desfalca o ataque. O setor deve contar com os croatas Mladen Petric e Ivica Olic, que vem em boa fase e deve deixar o peruano Paolo Guerrero no banco.

De quebra, o confronto ainda terá importância especial para parte do time do HSV. Enquanto o técnico Martin Jol fará seu primeiro confronto contra times de seu próprio país à frente da equipe alemã, nomes como Nigel de Jong irão enfrentar seu ex-clube, com o qual foi campeão holandês em 2004.

Do lado do Ajax, o resultado é fundamental para equilibrar a briga pela segunda vaga na chave. Caso vença na HSH Nordbank Arena, o time de Amsterdã fará seis pontos em três jogos, e possibilitará que os rivais germânicos apenas igualem o retrospecto. Por isso, a tática do técnico Marco van Basten para a partida tem sido o mistério.

No último final de semana, os comandados de Van Basten golearam o PSV Eindhoven em clássico pelo Campeonato Holandês por 4 a 1. Na ocasião, sem contar com o atacante Huntelaar, o treinador optou por escalar Dennis Rommedahl e Urbi Emanuelson no setor. Como o aproveitamento no teste foi bom, o treinador pode até optar pela manutenção da dupla.

Sai de baixo


Ainda na quinta-feira pelo Grupo F, o MSK Zilina e o Slavia Praga irão se enfrentar com uma missão simples: pontuar. Os dois times perderam todos os jogos que realizaram até aqui ; os tchecos, apenas um, enquanto os eslovacos perderam dois ; e precisam da vitória para continuar sonhando com a possibilidade de passar para a fase de mata-matas da competição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação