Superesportes

Para Henry, Liverpool pode encerrar tabu e conquistar o Campeonato Inglês

;

postado em 28/11/2008 10:24
O Liverpool, campeão europeu em 2005 e vice em 2007, não conquista o Campeonato Inglês desde a temporada 1989/1990. No entanto, este tabu pode ser quebrado nesta temporada, na qual o time divide a liderança da competição com o Chelsea após 14 rodadas. É o que acredita o atacante Thierry Henry, que defendia o rival Arsenal e agora atua pelo Barcelona. O camisa 14 acredita que os Reds tem potencial para finalmente voltar a brilhar na competição nacional, apesar de enfrentar uma concorrência das mais complicadas.

;É claro que o Liverpool pode vencer o campeonato;, afirmou Henry, segundo o site oficial do próprio clube inglês. ;O time tem qualidades para isso, assim como o Manchester United, o Arsenal e o Chelsea;, acrescentou, em tom político.

O francês garantiu acompanhar sempre os jogos do Campeonato Inglês ; que são transmitidos para a Espanha em horários diferente do dos jogos do Barcelona ; e garantiu acreditar em uma conquista do Liverpool. ;Se você me perguntar se o Liverpool pode, eu pergunto: por que não?;, questionou, antes de ir além.

;Será difícil, mas se você olhar o que aconteceu até agora, então você verá que o Liverpool venceu quatro jogos que não costuma vencer. Eles não venciam o Manchester United por um longo tempo (2 x 1) e também venceram em Stamford Bridge (1 x 0 sobre o Chelsea). São jogos que te dão confiança para vencer o campeonato. O que vinha colocando o Liverpool para baixo nos últimos anos - e razão para que eles não vencessem o título - é que eles não vinham vencendo os principais rivais. Agora estão;, afirmou.

O Liverpool tem 33 pontos após 14 rodadas, e só perde a liderança do Campeonato Inglês para o Chelsea no saldo de gols. O próximo desafio do time vermelho acontece nesta segunda-feira, quando os comandados de Rafa Benítez enfrentam o West Ham em casa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação