Durou pouco o período do Denver Nuggets na vice-liderança da Conferência Oeste. Em confronto direto pelas primeiras posições na tabela, a equipe foi surpreendida em casa pelo New Orleans Hornets por 105 x 101, despencando para o sétimo lugar. O embate, que teve como destaque Chris Paul, foi discreta para Nenê, que apenas pela segunda vez na temporada 2008/09 ficou abaixo da casa dos dez pontos.
Após serem dominados no primeiro quarto, quando foram derrotados por 32 x 22, os Nuggets reagiram e chegaram a liderar o marcador no último período, sempre comandados pelo reserva J.R. Smith, cestinha com 32 pontos. Entretanto, duas cestas de três pontos, uma de Chris Paul e outra de Peja Stojakovic, viraram o jogo em favor dos Hornets nos minutos finais.
Nesse contexto, o armador da seleção norte-americana manteve sua média de boas atuações, tendo marcado todos os seus 22 pontos no segundo tempo e anotado dez assistências no total. Stojakovic, por sua vez, colaborou com outros 17 tentos, dois a menos que Rasual Butler.
Com a vitória, os Hornets assumiram a ponta da Divisão Sudoeste, ocupando assim a vice- liderança da Conferência Oeste, exatamente a posição que era dos Nuggets. Na prática, a derrota custou cinco lugares aos mandantes na tabela ; despencaram por terem caído para o terceiro posto da Divisão Noroeste, sendo ultrapassados por Houston Rockets e Portland Trail Blazers.
Pela franquia de Colorado, além da grande atuação do armador J.R. Smith, Carmelo Anthony também teve boa participação, mas seus 24 tentos foram insuficientes para evitar o resultado inesperado. Já Nenê não seguiu com sua boa média: marcou nove unidades nos 25 minutos em que atuou.
Magic vence a terceira seguida
Se o início de temporada do Orlando Magic já era bom, está ficando cada vez melhor. No outro jogo que marcou a rodada desta quinta-feira da NBA, a franquia garantiu sua terceira vitória seguida ao aplicar o placar de 105 x 90 sobre o Washington Wizards, na capital norte-americana.
Em franca ascensão, o Magic ocupa tranqüilamente o terceiro lugar da Conferência Leste: com 12 triunfos em 16 partidas realizadas, a equipe só ostenta retrospecto pior em toda a liga que Los Angeles Lakers, Boston Celtics e Cleveland Cavalier.
Para se manter em alta, os visitantes foram a Washington dispostos a ampliar o mau momento dos Wizards, últimos colocados do Leste, e cumpriram o objetivo muito em função de Dwight Howard, responsável por um double-double com 26 pontos e 14 rebotes.
Confira todos os resultados da NBA nesta quinta-feira:
Denver Nuggets 101 x 104 New Orleans Hornets
Washington Wizards 90 x 105 Orlando Magic