postado em 30/11/2008 15:05
Os canoístas brasileiros tiveram um ótimo resultado nas provas de 200 metros do Campeonato Sul-americano de canoagem velocidade, neste domingo, em São Paulo. Com isso, os representantes nacionais ultrapassaram a Argentina no quadro de medalhas e sagraram-se campeões gerais da competição.
Ao todo, o país somou 27 ouros, 23 de prata e duas de bronze. ;Participaram da competição 184 atletas dos sete (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Venezuela) mais importantes países sul-americanos da canoagem velocidade. O nível técnico do evento esteve muito bom, pois reuniu a elite do esporte e consagrou os melhores canoístas;, comentou Christina Letino Vanicek, supervisora de Canoagem Velocidade da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa).
Em segundo lugar ficou a Argentina, que até então vinha liderando a competição, e terminou com 20 medalhas de ouro, nove de prata e 15 de bronze. Em terceiro, apareceu o Chile, com dez medalhas de ouro, 15 de prata e oito de bronze.
Destaque para Nivalter Santos que ganhou cinco destas dez medalhas de ouro disputadas neste domingo. ;A evolução da canoa brasileira é nítida e mostra os resultados do nosso trabalho nesses últimos anos;, comemorou Pedro Sena, técnico da seleção brasileira da modalidade. Em 2005, no Sul-americano de canoagem velocidade, o Brasil ficou com apenas um ouro.