postado em 01/12/2008 13:25
Peter Kenyon, chefe-executivo do Chelsea, afirmou nesta segunda-feira (01/12) que a relutância do clube em contratar jogadores na próxima janela de transferências não se deve a problemas financeiros.
O Chelsea anunciou que vai diminuir drasticamente sua política de contratações, aumentando os rumores de que a redução de custos seria por problemas financeiros enfrentados por Roman Abramovich, proprietário do clube londrino.
No entanto, Kenyom disse que o clube simplesmente acredita que a contratação de um jogador em janeiro para substituir algum atleta lesionado seria uma solução de curto prazo e que não iria funcionar.
"Nunca fizemos muito em janeiro e este não será uma exceção", disse. No entanto, em janeiro de 2008, o Chelsea contratou o atacante Nicolas Anelka, que é o artilheiro do Campeonato Inglês com 12 gols.
Kenyon reconheceu que o futebol venha a sofrer, como todos as empresas, durante a recessão econômica, mas garantiu que a dívida do Chelsea é sustentável. "A nossa dívida é diferente. Faz parte de um compromisso firmado a longo prazo pelo nosso dono. Dívida é um instrumento que todas as empresas utilizam.