Superesportes

Polícia argentina investiga Riquelme por "incitar a violência" no estádio

;

postado em 01/12/2008 17:51
O meia Juan Román Riquelme está sob os olhos da Polícia de Buenos Aires. O camisa 10 gritou com um torcedor de 15 anos de sua própria equipe durante a comemoração de seu segundo gol na vitória em casa do Boca Juniors sobre o Racing por 2 x 1 neste domingo e agora pode ser punido por instigar a violência na Bombonera.

Riquelme havia sido xingado pelo torcedor durante a partida. Quando acertou um lindo voleio aos 13 minutos do segundo tempo e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Pablo Migliore, o meia saiu em direção às numeradas do estádio e apontou para o torcedor, provocando ;grite, grite agora!”, dentre outros xingamentos.

Momentos depois, outros três aficionadas do Boca foram tirar satisfação com o desafeto de Riquelme. A guarda policial presente na Bombonera precisou retirar o jovem do estádio para evitar um tumulto ainda maior. E decidiu abrir um inquérito contra Riquelme.

;Precisamos estabelecer qual foi a conduta do Riquelme;, declarou Luís Cevasco, fiscal general da 24; Comisaría de Polícia de Buenos Aires, do bairro de La Boca. ;Contamos com os vídeos, mas queremos contar também com os depoimentos das pessoas que viram o acontecimento;, complementou.

Mesmo tendo sido xingado anteriormente, Riquelme poderá ser enquadrado em dois artigos do Código Contravencional Argentino. No total, pode receber a multa máxima de Ar$ 3 mil (pesos argentinos, ou R$ 2 mil em cifras brasileiras) ou até encarar 15 dias de prisão. O torcedor, por ser menor de idade, não pode ser punido judicialmente. Além disso, a Bombonera pode ser interditada por algumas partidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação