postado em 01/12/2008 18:43
Eleito na última semana pelo Comitê Olímpico Brasileiro o melhor tenista do País em 2008, o paulista Thomaz Bellucci resumiu os planos para sua próxima temporada no circuito profissional. Embora feliz com o ano realizado, o atleta de 20 anos espera se firmar de vez entre os melhores do mundo.
;Tudo foi novidade para mim este ano, que serviu de aprendizado. Agora, espero deslanchar em 2009;, declarou Bellucci, que venceu quatro challengers este ano (Santiago, Florianópolis, Túnis e Rabat), entrou para o grupo dos 100 melhores do mundo e atingiu inclusive a 67ª colocação no ranking de entradas da ATP ; atualmente, é o 85º.
;Participei das Olimpíadas de Pequim e joguei três Grand Slams;, que caiu na primeira rodada de Roland Garros após um jogo parelho com o número 1 do mundo, Rafael Nadal, e alcançou a segunda rodada de Wimbledon ; embora nunca tivesse jogado um torneio profissional na grama. ;Consegui realizar coisas que eu não esperava;, admitiu o brasileiro.
Bellucci, que terá a chance de em janeiro disputar o Aberto da Austrália pela primeira na carreira e iniciará nos próximos dias os treinamentos com o novo técnico, João Zwetsch, já vislumbrando a disputa do Grand Slam de abertura da temporada.
Desta forma, o tenista condecorado pelo COB não poderá comparecer à cerimônia de premiação, em 16 de dezembro no Rio de Janeiro. ;Fiquei muito lisonjeado com o prêmio, mas na data do evento estarei no meio da minha pré-temporada;, lamentou.