postado em 02/12/2008 09:27
Seja dentro ou fora de casa, o Golden State Warriors há tempos já não sabe o que é vencer na NBA ; mais precisamente desde 18 de novembro, quando o triunfo sobre o Portland Trail Blazers foi o último da equipe antes de se iniciar uma série de seis derrotas consecutivas. Nesta segunda-feira, o número aumentou para sete devido à vitória do Miami Heat na prorrogação mesmo atuando fora de casa: 130 a 129.
Em partida emocionante, o Heat perdia por 115 a 113 quando faltavam 30 segundos para o fim do tempo regulamentar, no entanto de forma impressionante conseguiram três rebotes ofensivos seguidos até empatar a partida, com uma cesta de Udonis Haslem no último instante.
Na prorrogação, novamente os visitantes sobressaíram ; perdiam por 129 a 126 com 13 segundos para o fim do embate, mas contaram com erros dos Warriors e arremessos certeiros de Chris Quinn (de três) e Michael Beasley (que converteu um lance livre) para virar o marcador.
Com o triunfo dramático, que foi embalado pelos 37 pontos e pelas 13 assistências de Dwyane Wade, o Heat encostou na zona de classificação aos playoffs ao voltar à nona colocação da Conferência Leste, com nove vitórias e nove derrotas. Assim como Wade, Udonis Haslem (responsável por 21 tentos e 13 rebotes) e Shawn Marion (21 e 15, respectivamente) também anotaram double-doubles.
Para a torcida dos Warriors, o calvário continuou, e a equipe está cada vez mais longe do grupo dos oito melhores do Oeste: com apenas cinco triunfos em 18 confrontos realizados, ocupa a décima posição da conferência.
Dentro de quadra, Jamal Crawford brilhou com 40 pontos, porém nem assim conseguiu evitar a sétima derrota seguida. Curiosamente, por ter sido contratado do New York Knicks em 21 de novembro, o armador ainda não sabe o que é vencer desde que chegou à Califórnia.