postado em 02/12/2008 10:20
A diretoria do Everton, da Inglaterra, está empenhada em contratar um atacante na reabertura do mercado europeu, no mês de janeiro. As lesões de Yakubu Ayegbeni e Louis Saha deixaram o elenco carente no setor. Dois nomes chamam a atenção do time inglês: o veterano Henrik Larsson e o palmeirense Kléber, que já era especulado no Everton.
Aos 37 anos, o sueco Larsson teve uma passagem consagrada pelo Celtic, da Escócia, e também defendeu as cores do Manchester United, da própria Inglaterra. Até pela idade avançada, ele seria uma opção provisória para o Everton. Os dirigentes sabem que o jogador não conta com grande futuro dentro do futebol e, desta forma, ofereceriam um contrato de curto prazo.
A situação de Kléber é totalmente diferente. Aos 25 anos, o Gladiador chama a atenção pela raça e determinação. Nenhuma bola é considerada perdida pelo atleta, um dos grandes destaques do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Só que a contratação de Kléber demanda dinheiro. Seus direitos pertencem ao Dynamo de Kiev, da Ucrânia, e estão avaliados em US$ 8 milhões. O Palmeiras tem amplo interesse na prorrogação do contrato do atacante, mas encontra claras dificuldades para arrumar o dinheiro exigido na negociação.
Segundo informações das agências internacionais, dois detalhes aparecem a favor de Larsson: a experiência de já ter atuado no Campeonato Inglês e a facilidade de assinar um contrato de forma imediata com o Everton. No caso de Kléber, os ingleses seriam obrigados a abrir uma negociação com o Dynamo de Kiev.