postado em 02/12/2008 13:41
As declarações recentes de Robinho não caíram bem no Manchester City. Nesta segunda-feira (02/12), em entrevista à TV inglesa, o brasileiro afirmou que o City tem "a mentalidade de um time pequeno" e disse que faltaria ao clube a "mentalidade de campeões". E as opiniões do jogador, como era de se esperar, causaram algum desconforto no estádio City of Manchester.
O atacante, entretanto, foi absolvido pelo técnico do City, Mark Hughes. De acordo com o galês, as declarações de seu camisa dez foram tiradas de contexto. "Vejo este assunto de maneira diferente, porque muitas das frases foram cortadas. Eles estão tentando enfatizar a parte negativa. Acho que foi uma frase descontextualizada de Robinho e que deveria ser revista quando possível", disse Hughes.
O treinador ainda fez questão de dar um voto de confiança ao camisa dez. "Alguns dos comentários foram isolados, e o áudio está ruim. Mas quando você vê toda a entrevista e o tom que ela tem, acho que as pessoas não vêem muita ênfase nisso. Ele sorri durante a entrevista", emendou Mark Hughes.
A rusga com Robinho, porém, não foi a primeira de Hughes com um jogador brasileiro. Há cerca de três semanas, o meia Elano reclamou por estar sendo pouco utilizado no Manchester City, onde pediu uma maior seqüência de jogos. O ex-santista acabou multado pela diretoria, que não gostou dos protestos públicos de seu jogador.
A punição, segundo Hughes, não deve se repetir com Robinho."Quando ele fala sobre a necessidade da mentalidade vencedora que precisamos aprender, temos que entender o que é necessário para vencer jogos todas as semanas. Todos os clubes pensam nisso, e nós não somos diferentes a respeito deste assunto", concordou o treinador.