postado em 02/12/2008 15:52
Luís Figo conheceu em 2000 o gosto de ganhar o prêmio Bola de Ouro da revista France Football, entregue anualmente ao melhor jogador do mundo da temporada. Oito anos depois, Cristiano Ronaldo repetiu o feito de seu compatriota ao receber a honraria na madrugada desta terça-feira.Atualmente na Inter de Milão, Figo se mostrou feliz com o feito do astro do Manchester United. "Estou orgulhoso pela entrega deste prêmio a Cristiano Ronaldo, que é o terceiro jogador na história do futebol português a ganhá-lo", destacou. Eusébio foi outro jogador luso a vencer a eleição da revista francesa, em 1965.
Outro que não economizou nos elogios ao sucessor de Kaká na Bola foi Bobby Charlton, um dos maiores ídolos da história do Manchester e atual dirigente do clube inglês. "Todos nos deliciamos com a distinção do Cristiano. Ele merece. Marcar 42 gols em uma temporada é notável e, no Campeonato Inglês, é ainda mais fenomenal", elogiou.
Favorito também à premiação de melhor do mundo promovida pela Fifa, que acontece ainda neste mês, Ronaldo liderou o Manchester rumo aos títulos do Inglês e da Copa dos Campeões na temporada passada. Por isso, levou a Bola de Ouro com folga, somando 446 pontos na votação, 165 a mais que o segundo colocado, o argentino Lionel Messi, do Barcelona.