Superesportes

Ex-jogador norte-americano ameaça Sharapova de morte e é preso

;

postado em 02/12/2008 17:56
A falta de remédios fez com que a paranóia esquizofrênica do norte-americano Leonard Taylor tivesse um surto, e o doente resolvesse ameaçar a morte uma das atletas mais famosa do mundo: a russa Maria Sharapova. A Polícia dos Estados Unidos, no entanto, informou nesta segunda-feira que o ex- jogador de futebol americano foi preso na última semana.

Taylor foi zagueiro do time de futebol americano da Universidade de Wisconsin entre os anos de 1995 e 98, e no mês de novembro passou a ameaçar por telefone seu ex-técnico, Barry Alvarez ; atualmente, diretor atlético da faculdade. Nas ligações, ele dizia que mataria Alvarez, a família do treinador, Sharapova e a família da musa russa.

O acusado não chegou a entrar em contato direto com a tenista. Segundo a Polícia, desde o mês de setembro que o ex-atleta de 32 anos vinha realizando as ameaças por meio de Alvarez. A entidade de guarda entrou em contato com Taylor, que prometeu parar com as ameaças.

Mas, entre os dias 24 e 25 de novembro, ele deixou nada menos do que 29 mensagens de voz no telefone celular de seu ex-treinador. Em alguma delas, Taylor dizia que queria se casar com Sharapova, mas também matar a russa e toda a família da tenista.

Segundo informou a Polícia, o pai de Leonardo Taylor relatou que o filho tem uma esquizofrenia paranóica diagnosticada. Há três meses, contudo, decidiu parar de tomar os medicamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação