Superesportes

Com Robinho machucado, o Manchester City recebe o lanterna PSG pela Copa da Uefa

;

postado em 02/12/2008 20:17
Com seis pontos em duas partidas, o Manchester City recebe nesta quarta-feira o Paris Saint-Germain, às 17h45 (de Brasília), para garantir de uma vez a classificação para a próxima fase da Copa da Uefa. Isso porque, se os Citizens vencerem, chegarão a nove pontos em três partidas, com 100 % de aproveitamento na competição.

No fim de semana, o time inglês perdeu o derby local para o seu rival Manchester United e ocupa somente a 15; colocação no campeonato inglês. Porém, a equipe está com um ótimo aproveitamento na Copa da Uefa e o técnico Mark Hughes pede paciência aos torcedores, para que os títulos comecem a aparecer, e compara a sua situação à do treinador rival do United.

;Alex Ferguson não apenas conseguiu sucesso, ele também construiu um clube de futebol. E é exatamente isso que estou tentando fazer aqui, se eu tiver tempo suficiente para isso. Tentar construir um clube que pode ser bem-sucedido leva tempo. O Manchester United vem fazendo grandes investimentos há 20 anos. Nós tivemos isso por cerca de 10 horas, essa é a grande diferença;, afirmou Hughes.

Para o confronto contra os franceses, o City terá desfalques importantes. Shaun Wrigt Phillips, Robinho e Micah Richards estão lesionados e podem não jogar nesta quarta-feira, assim como Gelson que estará fora por mais uma semana. Mark Hughes lamenta as ausências, mas minimiza o fato por estar numa posição confortável do grupo.

;As mudanças estão sendo forçadas para cima de mim, mas olho para esse jogo como uma forma de descansar alguns jogadores que fizeram esforço extra nas últimas semanas. Mas ainda assim, vencer o grupo é importante para nós;, comentou.

Já nos lados do Paris Saint-Germain a situação está crítica e poderá piorar se o time não vencer o confronto de quarta. Com apenas um ponto em dois jogos, o time de Paris está na lanterna do Grupo A da Copa da Uefa. No campeonato nacional, o time também está mal e perdeu no fim de semana para o Rennes, caindo para o sexto lugar na tabela.

De desfalques, apenas o meio-campista Stéphane Sessegnon, que se recupera de lesão na coxa direita e ficará afastado por três dias, e Loris Arnaud, que teve o joelho operado e está fazendo tratamento.

Twente x Schalke 04

Com quatro pontos em dois jogos, o Schalke 04 vai à Holanda para enfrentar o Twente. O time alemão tem quatro pontos em três jogos e precisa vencer os holandeses para não perder a vaga para a próxima fase. Já o Twente está em terceiro, com três pontos, e vê nesse jogo a sua chance de subir na classificação.

Para Fred Rutten, da delegação do time alemão, as principais armas dos Tukkers estão no ataque. ;Marko Arnautovic e Eljero Elia são dois atacantes rápidos e muito habilidosos do Twente. Além deles, Blaise N;Kufo tem uma grande capacidade para fazer gols;, afirma Rutten, que já trabalhou no time holandês por muitos anos.

O lateral Rafinha, do Schalke 04, considera esse jogo o mais importante de seu time no grupo e está confiante em um resultado positivo. ;;Trata-se de um desafio difícil, importante, que pode definir a classificação do time na Taça UEFA, já que será o nosso último jogo na fase inicial. Tenho certeza que faremos um bom jogo, para sair com os três pontos, que será muito importante para seguirmos vivo na competição;;, afirmou o brasileiro.

Assim, como o outro confronto do grupo, o jogo entre Twente e Schalke 04 também acontecerá nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação