Superesportes

Manchester City se classifica na Copa da Uefa com empate sem gols

;

postado em 03/12/2008 19:44
Manchester City e Paris Saint-Germain ficaram no 0 x 0, nesta quarta-feira, em partida válida pela fase de grupos da Copa da Uefa. Mesmo atuando no City of Manchester Stadium, a equipe que teve o desfalque de Robinho, não conseguiu fazer valer o mando de campo. Com o resultado, o time inglês garantiu vaga na próxima fase.

O primeiro tempo começou monótono, com as duas equipes trocando passes no meio campo. Um pouco melhor na partida, procurando mais o jogo, o Manchester City atacou mais e deu certo trabalho ao goleiro Landreau. Os ingleses mostravam maior qualidade e cresceram no encontro após a metade do primeiro tempo. Zabaleta, aos 43 minutos, exigiu grande defesa do goleiro francês, naquela que foi a melhor oportunidade de gol da primeira etapa.

No segundo tempo, o Manchester City continuou melhor, buscando mais o ataque; porém o PSG encaixava os contra ataques e, Kezman (ex-Chelsea e Juventus), desperdiçou grande chance no gol. Suturrige, jovem jogador da equipe inglesa, ditava o ritmo da equipe azul de Manchester. Jô, ex-Corinthians, teve atuação discreta e acabou substituído aos 20 minutos.

Porém o City pecava na criação de jogadas; Elano não estava inspirado, e os franceses cresciam na partida a partir da segunda metade dos 45 minutos finais. Vendo a fragilidade dos ingleses, o PSG deixou o jogo defensivo de lado e começou a pressionar o adversário. Contudo, o ataque da ex-equipe de Ronaldinho mostrou sua ineficiência e o placar permaneceu o mesmo desde o apito inicial do àrbitro. O Manchester City permanece na liderança do grupo com sete pontos, já os franceses continuam na lanterna, com dois pontos ganhos.

Schalke

Na outra partida válida pelo grupo, o Twente derrotou o Schalke 04 por 2 x 1. Os gols dos donos da casa foram anotados por Wielaer, logo aos três minutos de jogo e pelo artilheiro dinamarquês, Kenneth Perez, aos 10 da segunda etapa; Asamoah, aos 33 minutos diminuiu para os alemães.

Desde o início da partida, os comandados de Steve McClaren, ex-treinador da seleção da Inglaterra, demonstraram melhor qualidade. O Schalke, por sua vez, não encontrou seu ritmo ideal na partida. Melhor para os holandeses, que conquistaram sua segunda vitória em três jogos nessa fase da competição.

Com a vitória, os holandeses chegaram aos seis pontos, alcançando o segundo lugar e deixando o Schalke na terceira posição, com quatro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação