postado em 04/12/2008 00:55
Nesta quarta-feira, o Internacional fez história ao empatar em 1 x 1 com o Estudiantes e se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana. Para o camisa 10 Alex, o ineditismo desta conquista valoriza ainda mais a caminhada da equipe pela competição, que só foi terminar com gol de Nilmar, na prorrogação.;É muito bom ter o que ninguém tem, o que ninguém conquistou;, disse o jogador, em referência aos outros clubes do Brasil. ;É muito legal fazer essa história que ninguém tinha. Nos clubes que já têm (esse título) pode ser mais fácil, mais traqüilo. Não tem mesmo prazer;.
O jogador teve participação decisiva para o Internacional na campanha. Destaque ofensivo da equipe, marcou o único gol da primeira partida, disputada em La Plata. Mesmo assim, a apagada atuação no Beira-Rio fez o técnico Tite sacá-lo da equipe no segundo tempo para a entrada de Taison, e ele não escondeu o desagrado.
;(Quando saí) Para falar a verdade, tive vontade de ;chutar o balde;, porque não estava cansado nem machucado. Estava bem e até pensando na prorrogação, mas vamos torcer pelo pessoal;, disse o atleta, que acompanhou os 30 minutos finais da partida torcendo no banco de reservas.
Com o título garantido, o camisa 10 esqueceu a decepção e não agüentou ao ouvir o seu nome gritado pela torcida que lotou o estádio: ;Hoje, sinto que vou ser Colorado pelo resto da minha vida;.