Superesportes

Piquet e Cirino iniciam disputa pelo título da temporada da Fórmula Truck, neste domingo, em Brasília

;

postado em 04/12/2008 15:21
As duas sessões de treinos livres a serem realizadas nesta sexta-feira no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, darão início a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck entre o brasiliense Geraldo Piquet e o paranaense Wellington Cirino, ambos da equipe ABF/Mercedes-Benz. A prova será disputada domingo, a partir das 13 horas (horário de Brasília).

Filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, Geraldo Piquet corre em casa e lidera o campeonato com 154 pontos, 14 a mais do que Cirino. Para ser campeão, ele só precisa de um quarto lugar na prova. Além disso, conta com o retrospecto de ter vencido a prova brasiliense nos dois últimos anos.

;Vou estar correndo em casa, diante da torcida. Familiares e muitos amigos estarão no autódromo. Vou correr para ganhar porque se entrar na pista pensando em administrar a vantagem de 14 pontos posso me desconcentrar e cometer ao algum erro;, frisa Piquet.

Wellington Cirino é o único tricampeão da categoria e seus dois últimos títulos foram comemorados justamente em Brasília. Porém, ainda está atrás de sua primeira vitória na capital federal, que precisa vir no próximo domingo ;Vou fazer a minha parte. Vou para a pista para vencer e esperar a bandeirada final;, promete Cirino.

Companheiros de equipe, Piquet e Cirino asseguram que a decisão terá uma disputa limpa. ;Sempre tivemos um bom relacionamento e isto dá a tranqüilidade por saber que as disputas serão acirradas, mas com muita esportividade;, acentua Piquet.

Cirino enfatiza que Geraldo fez uma excelente temporada e merece estar na decisão. Ele também destaca que o objetivo traçado por no início da temporada era o campeão ser um dos pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz. ;Creio que fizemos um pouco mais porque temos a oportunidade de levar para a equipe os títulos de campeão e vice-campeão;, exclama Cirino.

Além da dobradinha do Campeonato de Pilotos, a Mercedes-Benz está bem próxima de conquistar o título do Campeonato de Marcas, pois lidera a competição com 353 pontos, 71 a mais do que a Volkswagen. Ganhando Campeonato de Pilotos, praticamente garante a taça no de Marcas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação