postado em 05/12/2008 17:47
O Inter terá que fazer força para que Nilmar permaneça no clube na próxima temporada. A transferência do atacante esteve próximo no meio do ano e ele deve ser assediado novamente. Em agosto o clube conseguiu segurar o jogador, que na época não gostou de permanecer no Beira-Rio. Os mais interessados no veloz camisa 9 colorado são os italianos Palermo e Genoa.
Ao menos a vontade do atleta parece ter mudado. Agora, Nilmar diz que gostaria que a base que conquistou a Copa Sul-americana fosse mantida. ;Minha vontade é permanecer. Temos um relacionamento muito bom. Propostas vão aparecer e é o clube que vai definir. A vontade é que todos possam ficar;, declarou.
O Palermo cobiça Nilmar desde a metade de 2008, quando ofereceu 15 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) ao Inter, que rejeitou a proposta. O problema no clube siciliano é que o principal atacante, Budan, será operado do joelho e ficará um longo tempo sem atuar. Por isso, os dirigentes do sul da bota devem investir forte novamente em cima do colorado.
O Genoa é outra equipe que demonstrou interesse em contar com o futebol de Nilmar. O Inter só venderá o seu artilheiro no Campeonato Brasileiro se alguém atingir a marca dos 20 milhões de euros (cerca de 64 milhões de reais).