Superesportes

Barça x Valencia e Real x Sevilla agitam a rodada

;

postado em 06/12/2008 14:43
Madri (Espanha) - Dois jogos prometem centralizar as atenções do futebol espanhol neste final de semana, quando acontece a 14; rodada da liga local. No sábado, o líder Barcelona recebe o terceiro colocado Valencia no Camp Nou. No dia seguinte, é a vez de o Real Madrid, quarto, fazer um duelo direto ante o Sevilla, quinto, no Santiago Bernabéu.

O Barça soma 32 pontos, cinco a mais que o adversário do final de semana, e pode dormir ainda mais folgado na ponta se obtiver os três pontos, já que o Villarreal, vice-líder com 28, também vai a campo neste sábado ; recebe o Getafe, oitavo.

Para vencer o Valencia, o time catalão terá que suprir o desfalque do artilheiro Samuel Eto;o, suspenso. Em contrapartida, o lateral Eric Abidal se recuperou de lesão e está novamente à disposição do técnico Josep Guardiola, que tenta conter a euforia com o bom momento. ;Estamos bem, mas acho que alguns têm exagerado um pouco nos elogios;.

Pelo lado do arqui-rival Real, em contrapartida, o momento é de instabilidade. Depois de ser derrotado em dois dos últimos três jogos no Espanhol, o time caiu para a quarta colocação, com 26 pontos, e perdeu contato com o Barça. Uma derrota em casa para o Sevilla, que soma 24, tiraria o atual bicampeão nacional da zona de classificação à Copa dos Campeões.

Ameaçado de demissão, o técnico Bernd Schuster terá três retornos para tentar amenizar a crise: Os atacantes Robben e Higuaín e o zagueiro Cannavaro. A dúvida é o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo, gripado. Já no Sevilla, o artilheiro Luís Fabiano é desfalque certo, já que foi expulso na última rodada, na derrota por 3 a 0 ante o Barcelona.

Ainda na parte de cima da tabela, o ascendente Atlético de Madri, que não perde há seis jogos na competição, visita o Sporting Gijón no sábado. Sexto colocado, com 21 pontos, o time da capital encara um rival que ainda não empatou no Espanhol: tem seis vitórias e sete derrotas.

Já na outra ponta da classificação, o destaque fica com o duelo entre Betis e Espanyol, em Sevilha. O jogo marcará a estréia do técnico ;Mané;, que tem a missão de tirar o time catalão da ameaçadora 17; colocação do Espanhol. Os anfitriões fazem campanha irregular e estão em 11;.

Confira todos os confrontos da 14; rodada:

Sábado
Villarreal x Getafe
Sporting Gijón x Atlético de Madrid
Barcelona x Valencia

Domingo
Racing Santander x Athletic Bilbao
Osasuna x Valladolid
Numancia x Almería
Mallorca x Recreativo
Betis x Espanyol
Deportivo La Coruña x Málaga
Real Madrid x Sevilla

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação