Superesportes

Cestinha, Varejão reencontra bom nível em novo triunfo dos Cavs

;

postado em 06/12/2008 15:46
Cleveland (EUA) - Com rendimento bastante irregular na temporada 2008/09, Anderson Varejão havia marcado 18 pontos em 7 de novembro para ajudar o Cleveland Cavaliers a bater o Indiana Pacers. Longe de conseguir manter o bom ritmo, o brasileiro só voltou a beirar a casa dos 20 tentos quase um mês depois: foi nesta sexta-feira, quando com 17 unidades colecionadas ele acabou como cestinha da vitória dos Cavs sobre os mesmos rivais de Indianápolis, por 97 a 73.

;Carrasco; dos Pacers, Varejão teve grande início na nova edição da liga, culminando com a bela atuação diante dos adversários no início do mês passado. Após passar por um período discreto, que fez sua média de pontos na competição cair para 8,3 por partida, ele se destacou novamente nesta sexta.

Em embate no qual as defesas claramente sobressaíram sobre os ataques, os Cavs conseguiram a sétima vitória seguida, mantendo tranqüilamente a vice-liderança da Conferência Leste contra um adversário perigoso ; mesmo ocupando a penúltima posição da mesma tabela, o time de Indianápolis já bateu nesta temporada Los Angeles Lakers e Boston Celtics.

Como controlaram o jogo em casa desde a entrada em quadra (no intervalo já ostentavam vantagem de 52 a 38), os Cavs se deram ao luxo de poupar jogadores na segunda etapa, o que acabou beneficiando Varejão. Desse modo, o brasileiro ficou em quadra por 22 minutos e conseguiu se consagrar como o cestinha com 17 pontos, mesmo número de seus companheiros Zydrunas Ilgauskas e Maurice Williams, que atuaram por cinco minutos a mais.

Para fechar a bela atuação, o antigo ala-pivô do Franca assegurou mais sete rebotes, tendo rendimento superior, por exemplo, ao do astro LeBron James, responsável por 11 tentos e 11 assistências em 37 minutos.

Pelos lados dos Pacers, que continuam em situação complicada na classificação da NBA apesar da fama de se dar bem diante dos gigantes da liga, o sistema ofensivo pouco funcionou, sendo que o maior pontuador dos visitantes, Troy Murphy, limitou-se a 15 unidades.

Confira todos os resultados da NBA nesta sexta-feira:

Cleveland Cavaliers 97 x 73 Indiana Pacers
Orlando Magic 98 x 89 Oklahoma Thunder
Washington Wizards 104 x 106 Los Angeles Lakers
Atlanta Hawks 98 x 95 New York Knicks
New Jersey Nets 113 x 84 Minnesota Timberwolves
Boston Celtics 93 x 78 Portland Trail Blazers
Detroit Pistons 91 x 96 Philadelphia 76ers
Memphis Grizzlies 93 x 81 Los Angeles Clippers
Houston Rockets 131 x 112 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 101 x 96 Charlotte Bobcats
Utah Jazz 114 x 87 Toronto Raptors

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação