Superesportes

Inter defende vantagem na ponta contra a Lazio

;

postado em 06/12/2008 14:46
Roma (Itália) - A Internazionale entra em campo neste sábado para enfrentar a Lazio pensando apenas em manter a confortável vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Italiano. Já no domingo, a briga pela vice-liderança esquenta entre Juventus e Milan ; ambos têm 27 pontos. O time de Turim pega o Lecce fora de casa, enquanto os milaneses recebem o Catania.

O técnico José Mourinho já anunciou que não usará o atacante brasileiro Adriano, assim como o companheiro de posição Mário Balotelli. Sem os dois, barrados, o português aposta na entrada do compatriota Ricardo Quaresma, que volta a ser relacionado, depois de fracas atuações pelo líder do Italiano.

Já a Lazio precisa de vitória para retomar a ascensão na competição ; já são três jogos sem vitória, o que derrubou a equipe para quinta posição da tabela. O histórico contra os grandes ajuda, pois na quarta-feira o time eliminou o Milan da Copa da Itália. Um pouco acima na tabela, a Juventus tenta confirmar o segundo lugar para além dos critérios de desempate.

Apenas um melhor saldo de gols difere a campanha da equipe de Turim da campanha do Milan e, para seguir na perseguição à Internazionale, o time quer repetir o resultado obtido frente ao Lecce em 2007, quando a equipe foi ao estádio Via del Maré e venceu o rival por 3 a 1 ; os dois estavam na Série B do Italiano.

;Eu me lembro muito bem deste jogo;, disse o volante Marchionni, autor de um dos gols do confronto. Ele pretende manter o bom momento para ajudar a Juve a se confirmar na segunda posição: ;estou satisfeito, porque depois de dois difíceis anos, eu me sinto em grande forma. O importante é manter isso. Estou pronto para um desafio difícil;.

Já o Milan joga no San Siro contra o Catania, oitavo colocado na competição. A favor da equipe de Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Kaká está o retrospecto: diante de sua torcida, o time rossonero jamais foi derrotado pelo rival, acumulando oito vitórias e três empates. Para Kaká, é uma boa oportunidade para superar os dois tropeços recentes no Italiano.

;Eu não defino este período que a equipe está passando como um momento de crise. Agora todos falam das duas derrotas, mas eu prefiro falar dos 16 resultados úteis que o Milan conseguiu, quatro empates e 12 vitórias. Aconteceram essas duas derrotas, é certo que devemos melhorar muitas coisas, mas o Milan fez uma série de partidas positivas que nos serviram muito e nos colocaram em segundo no campeonato;, opinou o craque.

Confira os confrontos da 15; rodada do Campeonato Italiano

Sábado
Chievo x Roma
Lazio x Internazionale

Domingo
Torino x Fiorentina
Sampdoria x Genoa
Reggina x Bologna
Napoli x Siena
Milan x Catania
Lecce x Juventus
Cagliari x Palermo
Atalanta x Udinese

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação