Superesportes

Celtics encerram seqüência dos Blazers. Lakers vencem no sufoco.

;

postado em 06/12/2008 14:48

São Paulo (SP) - Vindo de seis vitórias seguidas, o Portland Trail Blazers já é vice-líder da Conferência Oeste da NBA e pensava em continuar surpreendendo em pleno TD Banknorth Garden. Entretanto, o bom retrospecto apresentado ficou longe de levar a equipe a aprontar na visita ao Boston Celtics. Com autoridade, os atuais campeões da liga triunfaram por 93 a 78, ampliando sua invencibilidade para 11 jogos.

Equipe de melhor retrospecto na temporada 2008/09 com apenas dois reveses em 21 partidas disputadas, os Celtics não são derrotados desde 14 de novembro, quando caíram em casa frente ao Denver Nuggets. E essa grande série de vitórias não veio a acabar apesar da animação dos Blazers, principal surpresa da nova edição da liga, já que está atrás somente do Los Angeles Lakers em sua conferência.

Em jogo de poucos pontos marcados, a defesa dos mandantes foi o grande destaque, superando por muito os rivais nas estatísticas do rebote (43 a 31). Nesse contexto, o maior pontuador da partida, Ray Allen, colecionou ;apenas; 19 unidades, três a mais que seu parceiro na armação, Rajon Rondo.

Limitando-se respectivamente a 14 e 12 pontos, Kevin Garnett e Kendrick Perkins foram importantes no garrafão ; o ex-jogador do Milwaukee Bucks dominou as ações nessa área por 11 vezes, uma a menos que o pivô de 2,08m.

Pelos lados dos Blazers, que ainda continuam no segundo lugar do Oeste com 14 triunfos e sete derrotas no total, o ala Lamarcus Aldridge e o reserva Travis Outlaw foram os maiores pontuadores, com 13 unidades cada.

Lakers sofrem contra Wizards

O Los Angeles Lakers havia visto cair sua invencibilidade de sete partidas na última terça-feira ao perder jogo praticamente ganho contra o Indiana Pacers e quase repetiu o erro nesta sexta. Entretanto, apesar do ;apagão; dos comandados de Phil Jackson no último quarto contra o Washington Wizards (acabaram derrotados por 32 a 19), a equipe conseguiu sair vencedora da capital norte-americana: placar de 106 a 104.

Assim como havia acontecido contra os Pacers, quando chegaram ao período decisivo 15 pontos à frente do placar e permitiram a reação dos rivais, os Lakers ostentavam vantagem de 18 pontos diante dos Wizards a apenas 11 minutos do fim do tempo regulamentar. Entretanto, os líderes da Conferência Oeste voltaram a bobear, conseguindo a vitória graças à tentativa frustrada de Caron Butler, que chutou para três no estouro do cronômetro.

Ganhador do embate após um inesperado sufoco, o time californiano teve como destaque o pivô Andrew Bynum, responsável por 19 pontos e nove rebotes. Kobe Bryant, por sua vez, contribuiu com 18 tentos e sete assistências, enquanto Pau Gasol foi mais uma vez regular: 17 pontos e nove rebotes para o jogador espanhol.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação