Superesportes

Chelsea bate Cluj e confirma classificação na Liga dos Campeões. Roma é líder

;

postado em 09/12/2008 19:48
Sem mostrar um bom futebol, o Chelsea garantiu nesta terça-feira a sua vaga nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões ao bater o Cluj por 2 x 1 no Stamford Bridge. Com o resultado, o time do técnico Luiz Felipe Scolari avançou ao mata-mata como segundo colocado do grupo A, com 11 pontos. Já os romenos amargaram a lanterna, com cinco.

Sem Lampard, suspenso, e com o zagueiro Alex e o luso-brasileiro Deco de titular, o Chelsea não encontrou facilidades ante um rival já eliminado. A equipe da casa ficava a maior parte do tempo com a posse de bola, mas tinha dificuldade para furar a retranca do Cluj, que assustava em esporádicos contra-ataques e criou a primeira chance. Álvaro Pereira chutou e Cech espalmou para o meio da área. A zaga azul afastou o perigo.

Os anfitriões responderam com sua melhor arma, a jogada aérea. Após falta cobrada por Deco pela direita, o zagueiro brasileiro Alex ganhou a disputa pelo alto e cabeceou próximo ao travessão aos 12 minutos. Mas o jogo seguiu complicado para os donos da casa. Chance de gol apenas aos 26, quando Joe Cole chutou rente à trave direita de Nuno Claro.

Quando as primeiras vaias já eram ouvidas no Stamford Bridge, o time de Felipão foi ao intervalo em vantagem graças à bola parada. Deco alçou na área e Kalou, livre de marcação, desviou para as redes aos 40. O jogo seguiu igual na etapa final. Aos nove, Anelka saiu cara a cara com Nuno Claro, mas parou no goleiro.

A resposta veio no minuto seguinte e foi fatal. Panin fez bela tabela com Culio pela direita e cruzou na cabeça de Koné, que deixou tudo igual. O Chelsea partiu para cima e quase tomou a frente do placar em seguida. Joe Cole recebeu de Deco e Nuno Claro desviou com a ponta dos dedos para escanteio, salvando os visitantes.

Felipão decidiu mexer na equipe e escalou Drogba na vaga de Kalou. O marfinense não precisou de muito tempo para mostrar serviço. Aos 20 minutos, exigiu outra boa defesa de Nuno Claro. Já aos 28, recebeu passe de Joe Cole, dominou com categoria e só deu um toquinho para vencer o goleiro e definir o triunfo dos Blues.

Mesmo com a vantagem, o Chelsea seguiu dominando a partida até o final. Felipão mandou Beletti a campo e o brasileiro quase deixou sua marca, não fosse Nuno Claro, que voou para espalmar. Em seguida, o goleiro saiu mal e foi driblado por Bosingwa, que perdeu o ângulo e errou o cruzamento na última boa chance dos londrinos no duelo.

Roma em primeiro

No outro jogo válido pelo grupo A da tarde desta terça-feira, a Roma fez sua parte e bateu o Bordeaux por 2 a 0 no Estádio Olímpico. Com o resultado, os italianos avançaram em primeiro da chave, com 12 pontos, um a mais que o Chelsea. Já os franceses ficaram com oito e têm que se contentar com a vaga na Copa da Uefa.

O jogo contou com a presença de seis brasileiros: Doni, Juan, Cicinho e Júlio Baptista pelo lado da Roma e Wendel e Jussiê no Bordeaux. Após um primeiro tempo equilibrado, os romanos desencantaram na etapa final. Aos 15 minutos, Perrota recebeu de Júlio Baptista e cruzou para Brighi abrir o placar. Já aos 33, Totti arriscou da entrada da área e fez o segundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação