postado em 10/12/2008 09:51
Desfalcados de alguns de seus jogadores brasileiros, Bayern de Munique e Olympique de Lyon se enfrentam nesta quarta-feira (10/12). Os dois rivais entram em campo já classificados para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões. Em boa fase, o time alemão vem embalado para enfrentar os franceses no Estádio Gerland.
Enquanto o zagueiro Lúcio está vetado em função de lesão, o versátil Zé Roberto ficou em Munique para tratar de assuntos particulares. Desta forma, o argentino Martín Demichelis deve entrar na zaga e Tim Borowski, no meio-campo. Christian Lell e Lukas Podolski também não viajaram para a França.
O zagueiro Cris e o meia Juninho Pernambucano também não estarão entre os titulares. Por outro lado, o Lyon pode contar com os brasileiros Ederson e Fred no ataque, caso Karim Benzema não seja escalado. O time francês deve entrar em campo com uma defesa bem diferente da habitual, já que Bodmer, Reveillere e Clerc estão fora de combate.
O Bayern chega embalado para o duelo. Além da classificação antecipada às oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a equipe contabiliza oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos pelo Campeonato Alemão. Após um começo atribulado, a equipe consolidou um estilo e vem jogando com eficiência.
Já o Olympique de Lyon vem para o jogo diante dos alemães em uma situação mais delicada. Derrotado na última rodada do Campeonato Francês, o time que se acostumou a dominar o torneio nacional ao longo dos últimos anos tem apenas três pontos de vantagem em relação ao Olympique Marseille.
A principal duvida do técnico Claude Puel é escalar força total contra o Bayern em busca da liderança do grupo ou poupar algumas peças para o jogo deste final de semana, justamente contra o Marseille. Desta forma, Benzema, com problemas físicos, pode começar a partida no banco de reservas.