postado em 11/12/2008 14:35
A organização do GP do Brasil de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira que disponibilizará para venda os ingressos da edição 2009 da disputa, programada para 16, 17 e 18 de outubro em Interlagos, já na semana que vem. Trata-se de uma antecedência recorde.
De acordo com os organizadores,a decisão foi tomada para atender a solicitações do público após o esgotamento total dos ingressos quatro meses antes da corrida de 2008 e para facilitar o parcelamento no cartão de crédito. Isso também já ocorre na Europa, onde alguns países já colocaram à venda os ingressos para a temporada de 2009.
Os ingressos para o GP Brasil adquiridos em dezembro poderão ser parcelados em até nove vezes sem juros no cartão. O número de parcelas cairá gradativamente a cada mês. As compras poderão ser pagas com os cartões Amex, Mastercard, Diners e Visa.
Para adquirir a sua entrada, o torcedor deverá acessar o site oficial do GP do Brasil: www.gpbrasil.com.br. Os ingressos adquiridos pela página serão entregues a partir do dia 10 de setembro, no endereço indicado no momento da compra.
A organização informa que o valor dos ingressos para 2009 foi reajustado seguindo o IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) divulgado em novembro. Para o próximo ano, os valores ficarão entre R$ 356 e R$ 2220.
Os ingressos serão vendidos em duas opções: válidos apenas para sábado e domingo (classificação e corrida) e válidos para sexta, sábado e domingo (treinos livres, classificação e corrida).
Os organizadores do GP Brasil mais uma vez orientam o público a comprar ingressos somente pelo site oficial e agências autorizadas e informam que o único site oficial do evento é o www.gpbrasil.com.br. Há um site que não traz o ;.br; no final e não tem relação com o evento nem autorização dos promotores para comercializar ingressos.
Outra ressalva dos organizadores é que não é permitido o uso dos ingressos em ações promocionais sem a autorização expressa dos promotores do GP Brasil.