postado em 11/12/2008 14:39
A definição sobre a permanência do meia Lucio Flavio no Botafogo ficou para a próxima semana. O jogador viajou para curtir férias no Sul do Brasil e pediu alguns dias de prazo para responder a proposta feita pelo Glorioso. Sem condições de oferecer altos valores salariais ao atleta, o clube carioca optou por propor um contrato mais longo, de três anos de duração, o que seduziu Lucio Flavio, que prometeu dar prioridade ao Botafogo.
"A prioridade é do Botafogo, pois o Lucio Flavio se sente muito bem no clube e temos um bom acesso junto aos dirigentes. Não estamos fazendo leilão e só vamos escutar outros clubes depois que encerrarmos as negociações com o Botafogo e um acordo não tiver acontecido", explicou Sandro Becker, empresário de Lucio Flavio, em entrevista a jornais cariocas.
Antes de sair de férias, Lucio Flavio já tinha declarado em diversas entrevistas a vontade de ter seu contrato renovado com o Botafogo. "Nunca escondi de ninguém que meu desejo é continuar no Botafogo, pois sou muito identificado com o clube e com a torcida. Além disso, foi aqui nos últimos três anos que vivi os melhores momentos de minha carreira", disse.
O presidente Maurício Assumpção e André Silva, que vai ocupar o cargo de vice-presidente de futebol a partir de 2009, estão cuidando da negociação e sabem como será importante manter Lucio Flavio. No último treino antes do elenco entrar de férias, no último sábado, torcedores levaram faixas pedindo a permanência do jogador. O próprio Ney Franco considera a renovação de contrato do meia a prioridade para 2009.
"Desde que renovei meu contrato e acertei com a diretoria a minha permanência para a próxima temporada que venho colocando sobre a importância de o Lucio Flavio ser mantido no grupo. É um profissional de grande qualidade e um camisa dez que não se encontra com facilidade no mercado. Por isso, uma prioridade", explicou o técnico.
A diretoria alvinegra, porém, enfrenta a concorrência do Santos, que enviou ao Sul um dirigente para negociar a contratação do jogador.
Se a situação de Lucio Flavio ainda é incerta, o zagueiro André Luis recebeu uma proposta de renovação do Glorioso e gostou do que viu. O jogador, porém, só aceita renovar seu vínculo se receber antes os três meses de salários atrasados e não aceitou que esse valor seja parcelado em vínculos futuros, como foi proposto. Os dirigentes estão correndo para tentar acertar pelo menos dois meses dos atrasados antes do Natal, para garantir um fim de ano mais tranqüilo aos funcionários.
Sobre reforços, a diretoria alvinegra espera a assinatura do contrato com Traffic para começar a correr em busca de alguns nomes do elenco. O meia Maicosuel, que já defendeu o Cruzeiro e estava no Palmeiras é o primeiro que deverá ser anunciado quando a parceria for firmada.