postado em 11/12/2008 17:10
Os cartões amarelos recebidos na partida contra a Fiorentina, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões, acabaram custando caro ao zagueiro Cris e ao meia Juninho Pernambucano, ambos brasileiros do Lyon, anunciou a Uefa nesta quinta-feira. "Os jogadores do Olympique Lyon Cris e Juninho foram multados em 10 mil e 15 mil euros, respectivamente, pela comissão de controle e disciplina da Uefa por faltas deliberadas para serem punidos com cartões amarelos", diz comunicado da entidade.
"Esses dois jogadores já tinham sido advertidos duas vezes durante a fase de grupos", acrescenta. Como o Lyon já havia garantido a classificação por antecipação, ambos forçaram o terceiro amarelo ante a Fiorentina para não irem pendurados para as oitavas-de-final.
Sem a dupla brasileira, o Lyon perdeu por 3 x 2 do Bayern de Munique em casa nesta quarta e avançou como segundo colocado do grupo F, com 11 pontos, três a menos que os alemães. Juninho e Cris têm três dias para apelarem da multa imposta pela Uefa.