Superesportes

Bordeaux e PSG vencem fora de casa e colocam pressão nos líderes do Campeonato Francês

;

postado em 13/12/2008 18:20
Mesmo fora de casa, Bordeaux e Paris Saint-Germain se deram bem neste sábado, na abertura da 18; rodada do Campeonato Francês. Os Girondinos superaram o Le Mans por 3 a 1 com um gol do brasileiro Jussiê, enquanto os representantes da capital superaram o Auxerre por 2 x 1. Os dois times subiram para o segundo lugar na tabela de classificação, ainda que de forma provisória.

Comandado pelo ex-zagueiro Laurent Blanc, o Bordeaux só conseguiu abrir o placar diante do Le Mans aos 14 minutos do segundo tempo, com o atacante argentino Fernando Cavenaghi. Os donos da casa empataram aos 22, com Helstad, mas os Girondinos recuperaram a vantagem aos 30 com Chalmé. O ex-cruzeirense Jussiê confirmou a vitória anotando seu gol aos 49 minutos.

Já o PSG bateu o Auxerre graças ao meia Stephane Sessegnon. O jogador africano, nascido em Benin, marcou os dois gols da equipe (aos cinco e aos 22 minutos do primeiro tempo) e garantiu o triunfo ; os donos da casa descontaram no final com Hengbert, aos 42 minutos, mas não tiveram mais forças para tirar a diferença.

Com essas vitórias, Bordeaux e PSG chegaram aos 32 pontos e passaram a dividir o segundo lugar da tabela, com dois pontos a menos do que o líder Lyon. No entanto, os dois clubes dependem dos próximos resultados da 18; rodada para saberem se continuarão no posto.

Isso porque o Olympique de Marselha, agora terceiro colocado com 31 pontos, faz um duelo interessante com o Lyon, no domingo. Antes, ainda este sábado, o Rennes ; quarto da tabela com 30 pontos ; recebe o Nantes. Se Olympique e Rennes vencerem seus compromissos da rodada, Bordeaux e PSG voltam a ocupar respectivamente os quarto e quinto lugares.

Confira os outros resultados deste sábado no Francês:

Nancy 2 x 0 Grenoble
Sochaux 2 x 2 Caen
Toulouse 3 x 1 Saint-Etienne
Valenciennes 3 x 1 Monaco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação