Superesportes

Gamba Osaka vence Adelaide United e pega o poderoso Manchester no Mundial de Clubes

;

postado em 14/12/2008 10:49
Assim como na final da Copa da Ásia, o Gamba Osaka voltou a bater o Adelaide United. Neste domingo, pelo Mundial de Clubes da Fifa, o time japonês venceu por 1 x 0 e garantiu uma vaga na semifinal da competição. Contudo, a vida do Gamba Osaka não será nada fácil, já que, na quinta-feira, enfrentará o Manchester United, principal favorito ao título do torneio.

O jogo


Mesmo jogando contra o representante do país-sede, o Adelaide começou o primeiro tempo buscando o ataque com mais freqüência e quase abriu o marcador aos 13 minutos, quando Dodd arrancou do seu campo de defesa, driblou dois adversários e chutou muito perto do gol adversário. Após tomar uma certa pressão nos primeiros minutos, o Gambá Osaka começou a reagir. Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Endo desviou na primeira trave e o brasileiro Lucas tentou concluir, mas acabou travado na hora do chute.

Aos 22 minutos, contudo, o Gamba abriu o placar. Bando recebeu lançamento na entrada da área e, de cabeça, escorou para Endo chutar para marcar o gol. Motivado, o Gamba seguiu no ataque e teve boas chances, em chutes de Endo, de fora da área, e com Lucas, que cortou um zagueiro na entrada da área, mas escorregou no momento em que chutou.

O Adelaide voltou a dar sinal de vida no final do primeiro tempo e esteve perto do empate em duas oportunidades. Na primeira, após receber cruzamento, o brasileiro Cássio, ex-Flamengo, tocou para fora. Na chance seguinte, Jamienson cruzou para Dodd, que cabeceou no travessão.

Se a primeira etapa já não havia sido muito emocionante, o segundo tempo foi ainda mais fraco tecnicamente. O Adelaide tentava o empate, mas, apesar de ficar mais tempo com a bola, não conseguia criar chances efetivas de gol. O Gamba, por sua vez, administrava o resultado, mas era responsável pelos lances mais perigosos, como em um chute de Endo aos 31 minutos, que passou perto do gol australiano.

Nos últimos lancse da partida, o Adelaide quase conseguiu o empate. Em um deles, Younis pegou de primeira e a bola passou raspando a trave do time japonês. No lance seguinte, Dodd cabeceou com perigo novamente. Contudo, o empate persistiu e o Gamba Osaka garantiu a classificação para a semifinal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação