Superesportes

Corinthians solta nota oficial para esclarecer declaração de diretor

;

postado em 16/12/2008 18:28
Uma declaração dada por Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do Corinthians, sobre a forma encontrada pelo clube para bancar o salário fixo do atacante Ronaldo (cerca de R$ 400 mil) na noite de segunda-feira, causou polêmica e levou o clube a soltar um comunicado oficial menos de 24 horas depois.

Nele, o Alvinegro tenta colocar a culpa na imprensa pela repercussão das declarações de Rosemberg e ;esclarecer; que "o atacante Ronaldo não terá participação na renda das bilheterias dos jogos do time".

Segundo o comunicado, a intenção do departamento de marketing é simplesmente aumentar o preço dos ingressos de numerada para obter a receita necessária para bancar Ronaldo.

Confira a íntegra do comunicado:

"A direção do Sport Club Corinthians vem a público informar que, ao contrário do que foi informado por alguns veículos de imprensa, o atacante Ronaldo não terá participação na renda das bilheterias dos jogos do time.

O planejado pela direção de marketing do clube é ter um aumento no valor cobrado pelos ingressos de numerada e, com isso, um acréscimo na arrecadação com bilheteria para ajudar a pagar o salário fixo do atacante.

É bom deixar claro então que o aumento de receita com bilheteria será uma das formas de ajudar a pagar o salário do atacante. Mas Ronaldo não terá direito uma parte do valor que for arrecadado com bilheteria."