Superesportes

Pachuca e LDU duelam por feito inédito no Japão, conseguir uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa

;

postado em 16/12/2008 22:21
Mais do que uma vaga na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, Pachuca, do México, e LDU, do Equador, entrarão no gramado do estádio Nacional de Tóquio nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília) para escrever uma página inédita na competição.

O vencedor do duelo terá a chance de decidir o Mundial pela primeira vez na história. Os mexicanos, por sinal, poderão ficar ainda mais marcados no caso da conquista da vaga, pois se tornarão o primeiro time fora da América do Sul e da Europa a se classificar para a final da competição.

Para o técnico Enrique Meza, a partida será uma das mais importantes da vida do Pachuca e a chave para alcançar a sonhada vaga é uma só: paciência. ;Estamos aguardando com paciência o encontro com os campeões da Libertadores. Nunca perdemos a confiança e jamais deixaremos de lutar. Que vença o melhor;, decretou.

Uma das principais armas da equipe mexicana é o atacante Christian Gimenez, melhor figura em campo e autor de dois gols na vitória por 4 x 2 sobre os egípcios do Al Ahly, pelas quartas-de-final.

O jogador terá uma motivação extra para balançar as redes da LDU: se voltar a marcar, igualará a marca dos principais artilheiros da competição desde que esta passou a ser disputada nos moldes atuais. Aboutrika, Anelka, Romário e Washington tem três gols cada.

Apesar de confiante na conquista de um bom resultado, o argentino pediu cautela para o confronto contra a LDU. ;Eles perderam dois jogadores importantes, o Vera e o Guerron, mas mantiveram a base que ganhou a Libertadores. Será uma partida muito complicada para nós;, previu.

Pelos lados equatorianos, o clima é de tranqüilidade. A força mostrada pelos mexicanos na virada para cima do Al Ahly após estarem perdendo por 2 a 0 não foi suficiente para incomodar o técnico da LDU, Edgardo Bauza.

;Estou tranqüilo, pois agora eles terão a Liga de Quito como adversário;, resumiu o otimista argentino, sem medo de Alvarez, Gimenez, Marioni e companhia. O treinador não poderá contar com o lateral Ambrosi, com um estiramento muscular na coxa esquerda.

O treinador descartou alterar a maneira de jogar da equipe e, apesar de entrar em campo com somente um atacante de origem, prometeu atuar ofensivamente. ;Não queremos nos trair e vamos fazer o que fazemos habitualmente, sem mudar o estilo;.

Destaque da equipe e cogitado como reforço do Santos para 2009, Urrutia concordou e, sem medo de represálias, cravou: ;Temos a obrigação de vencer e representar bem nosso país. Somos os favoritos;.

FICHA TÉCNICA - PACHUCA (MÉX) X LDU (EQU)

Local: Estádio Nacional de Tóquio (Japão)
Data: 17 de dezembro de 2008 (quarta-feira)
Horário: 08h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (Espanha)
Assistentes: Fermin Martinez e Juan Carlos Yuste Gimenez, ambos da Espanha

PACHUCA: Calero; Aguilar, López, Manzur e Pinto; Correa, Torres, Rodriguez e Alvarez; Gimenez e Marioni
Técnico: Enrique Meza

LDU: Cevallos; Campos, Nolberto Araújo, Calle e Calderón; Urrutia, Willam Araújo, Bolamos, Reasco e Manso; Bieler
Técnico: Edgardo Bauza

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação