Superesportes

Corinthians conta com São Jorge por patrocínio antes de 2009

;

postado em 17/12/2008 09:51
O diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg estava sorridente quando falava sobre o lançamento do livro "Os dez mais do Corinthians", do jornalista Celso Unzelte, formava a sua seleção dos maiores ídolos do clube e lembrava do impacto causado pela contratação de Ronaldo. Sua expressão mudou no momento em que o assunto era o patrocinador da equipe para a próxima temporada. "Deu para perceber pela minha cara que não estou tão animado assim, não é?", comentou. A expectativa da diretoria do Corinthians é arrecadar entre R$ 20 milhões e R$ 25 milhões por ano com o principal contrato de patrocínio firmado ; a Medial Saúde pagou R$ 16,5 milhões para estampar seu logotipo no uniforme do clube em 2008. "Minha vontade era passar o Natal com isso resolvido, mas está muito difícil. Não vai dar. Antes de 2009? Contamos com a bênção de São Jorge para, quem sabe, fechar 2008 com o patrocinador definido", orou Rosenberg. Os alvos de negociações do Corinthians são principalmente empresas estrangeiras. Rosenberg já chegou até a declarar simpatia pela aérea Fly Emirates. "Conversamos com umas dez empresas, mas não temos nada adiantado. Como a crise financeira mundial provocou a alta do dólar, ficou mais fácil acertar com multinacionais de outros países. Se havia quem aceitasse pagar R$ 10 milhões com a cotação do dólar em baixa, talvez possamos chegar ao que pretendemos agora", especulou o dirigente. O maior trunfo de Rosenberg para atrair investidores é a contratação do atacante Ronaldo, que terá participação nos contratos de patrocínio das mangas e do calção do Corinthians. "Tivemos uma exposição absurda no mundo inteiro depois da chegada dele", voltou a sorrir o diretor de marketing. Abordado por uma mulher que também esperava por um autógrafo de Celso Unzelte no livro "Os dez mais do Corinthians", Rosenberg foi irônico: "Imagine, é só uma coincidência termos anunciado o Ronaldo logo depois do título brasileiro do São Paulo."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação