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Sutil aposta em 'nova era' da Force India para brilhar em 2009

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postado em 19/12/2008 09:58
A bordo do carro de uma equipe estreante na Fórmula 1, Adrian Sutil pouco pôde fazer em 2008, na sua segunda temporada desde que chegou à categoria. Apesar de admitir a decepção com a falta de pontos da Force India, o piloto alemão se mostra otimista tendo em vista o próximo campeonato, no qual aposta que a parceria com a McLaren lhe permita colecionar bons resultados. Em um Mundial de Pilotos no qual terminou na 20ª e última posição, Sutil teve um único bom momento ; era o quarto colocado do Grande Prêmio de Mônaco a sete voltas da linha de chegada, quando foi atingido por Kimi Raikkonen e se viu obrigado a abandonar. Em entrevista publicada pelo site oficial da Fórmula 1 nesta sexta-feira, o alemão confessa que visava a marcar pontos no campeonato recém-encerrado. "É claro que eu esperava mais, mas ao fim do dia foi uma temporada para esquecer. Nosso carro era muito lento e eu não tive muita sorte", disse ele, lembrando-se da prova em Monte Carlo. ;Para todos nós aquilo foi um desastre, mas estou 'ok' com isso agora, pois provou que sou capaz de dirigir contra pilotos de ponta se o carro me der a chance." De qualquer forma, a fraca estréia da Force India na Fórmula 1 está longe de deixar Sutil sem perspectivas para 2009, visto que um acordo de cooperação técnica fechado com a McLaren pode marcar o início de uma 'nova era' na equipe de Vijay Mallya. "Acho que pode ser um início. Todos no nosso time estão muito felizes com a parceria, que nos ajudará a ter um carro muito melhor e nos levará a marcar alguns pontos;. Entretanto, nem tudo é facilidade na relação entre Force India e McLaren: como os componentes dos ingleses (motores Mercedes e chassis) só serão incluídos no carro indiano em março, a escuderia de Sutil e Giancarlo Fisichella não participará da maior parte dos treinos coletivos de inverno da categoria. "Com certeza isso é um problema, mas não posso mudar isso", afirmou o alemão de 25 anos, lamentando a situação. "Porém, é melhor começar em março com um carro bom do que testar em fevereiro com um ruim. Estou muito motivado e trabalharei muito duro, pois sei que na próxima temporada eu poderei provar o que posso fazer."

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