postado em 19/12/2008 20:30
Duas semanas depois de terminado o Brasileirão, o Palmeiras engatilhou mais duas contratações: o meia Willians, do Vitória, e Maurício, zagueiro que disputou o torneio nacional pelo Coritiba, mas que pertence ao Iraty. Eles se somam ao meia Cleiton Xavier, do Figueirense, e ao atacante Marquinhos, do Vitória, que haviam sido contratados pela Traffic há mais de três meses.
Maurício Donizete Ramos Júnior tem 23 anos, começou no XV de Piracicaba, passou pelo São Caetano, destacou-se no Coritiba e chegou a ser anunciado pelo Vasco na quinta-feira, mas Vanderlei Luxemburgo conseguiu convencer o amigo e empresário Sérgio Malucelli a mandar o zagueiro para o Palestra. O contrato é de um ano e será assinado nos próximos dias.
Willians é outro que já está apalavrado com o Palmeiras. Para contratá-lo, o gerente de futebol Toninho Cecílio viajou a Salvador e voltou otimista. Dado o bom relacionamento entre os dois clubes, o Palmeiras mandará um pacotão de jogadores em troca de Willians, numa negociação sem dinheiro: Leonardo Silva e Thiago Gomes (que já disputaram o Brasileirão pelo Vitória), Washington e Makelele. Todos os contratos serão de empréstimo por um ano.
"Está tudo certo entre os clubes. Mas como há muitos jogadores envolvidos, é preciso falar com seus respectivos procuradores para darmos o assunto como concretizado", ressalvou o vice-presidente-executivo do Vitória, Jorge Sampaio. "Isso ainda levará alguns dias".