postado em 20/12/2008 17:08
O Milan terá o reforço do meia Kaká para tentar a recuperação no Campeonato Italiano neste domingo (20/12), contra a Udinese, no San Siro, pela 17ª rodada. "Ele está completamente recuperado", resumiu o técnico Carlo Ancelotti.
Por conta de fortes dores no púbos, o brasileiro desfalcou o Milan na derrota por 4 x 2 no clássico contra a Juventus no último domingo, pelo campeonato Italiano, e no empate com o Wolfsburg por 2 x 2 na quarta-feira, pela Copa da Uefa.
A derrota para a Juve deixou o Milan na quarta colocação do Italiano, a nove pontos da líder Internazionale. Por isso, Ancelotti exige um bom resultado no duelo deste domingo para ter um fim de ano tranqüilo.
"A partida contra a Udinese é delicada para nós porque precisamos passar por esse momento mais difícil e uma vitória ajudará muito. Tudo isso trará mais tranqüilidade para que possamos ir para o recesso de meio de temporada sossegados", afirmou o treinador.
Além de Kaká, outros dois jogadores voltam a ficar à disposição de Ancelotti para o jogo de domingo. O volante Pirlo e o meia Seedorf se recuperaram de contusões e estão na relação dos 19 jogadores relacionados pelo treinador para a partida.
Os desfalques ficam por conta de Ambrosini e Zambrotta, suspensos, e Bonera, Nesta, Senderos, Emerson, Flamini, Gattuso e Borriello, todos entregues ao departamento médico.